0

Com bom histórico em clássicos, Danilo ganha campanha da Fiel para jogar o Dérbi!!!

​Em péssima fase no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa de mudanças – sejam elas táticas, técnicas ou de comportamento. Para a torcida alvinegra, uma das alterações a serem feitas seria a entrada do veterano Danilo na equipe. Sem jogar desde 31 de julho do ano passado, o meia-atacante guarda um bom histórico em clássicos – um fator importante nesta rodada, já que o Timão vai encarar o Palmeiras em Itaquera.

De acordo com o site  UOL Esportes, dos 33 gols que Danilo marcou com a camisa do Corinthians, 12 foram em clássicos. O meia participou de 58 partidas contra rivais, com 25 vitórias, 18 empates e 15 derrotas. No caso do Palmeiras, adversário deste domingo, o experiente jogador balançou as redes três vezes em 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O técnico Fábio Carille já deixou claro que, por conta da idade e das condições físicas de Danilo, que já tem 38 anos, pretende utilizar o veterano como falso 9, no lugar de Jô – e sempre como uma opção para o segundo tempo. Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 17h do próximo domingo.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *