0

URGENTE! : Tremor de terra de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidades no Brasil e pode atingir outras nas próximas horas!!!!

Apos estranhos fenômenos como recuo do Mar e outros que andam acontecendo no  Brasil, Dois tremores de terra foram registrados na madrugada desta segunda-feira

Tremores de terra foram registrados em duas cidades do Paraná, segundo dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. O primeiro deles, registrado à 0h16, teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, cerca de 50 quilômetros de Curitiba (o site da USP chegou a informar a cidade de Itaperuçu, mas corrigiu a informação por volta das 4h45).

Dois minutos depois, o segundo abalo, de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros da capital.

A profundidade do primeiro tremor foi de 52 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros.

Outras Cidades no Brasil 

O instituto especializado em fenômenos naturais no Brasil, alerta para a possibilidade de novos tremores em outras regiões do Brasil, com impacto ainda mais profundo podendo até mesmo causar um cisma , uma especie de fenda em algumas localidades.

Todo cuidado é pouco , em casos assim é importante estarmos alerta.

O Brasil, por ser um país tropical  esta no centro de uma placa tectônica com 200 quilômetros de espessura. Veja a seguir, alguns fenômenos naturais muito comuns no Brasil. –
 Tornados no Brasil
Há registros de 205 tornados no Brasil desde 1990 até hoje, segundo a Universidade
Estadual de Campinas, o que coloca o Brasil entre os países onde mais acontece esse
fenômeno. E São Paulo é o estado onde eles mais acontecem, seguido pelo Rio
Grande do Sul e Santa Catarina. Os mais severos aconteceram em Itu, em setembro
de 1991, em São Bernardo do Campo, em abril de 1991 e em Indaiatuba, em maio de
2005.

 Terremotos no Brasil
Os terremotos acontecem no Brasil com alguma frequência, geralmente são pequenos, mas Até 2011, foram registrados  dois terremotos que passaram dos 6 graus na escala Richter: em Porto dos Gaúchos (MT), com 6,2 graus, e em Vitória (ES), com 6,1 graus, ambos em 1955. Em 1986, a cidade de João Câmara, no Rio Grande do Norte, sofreu uma série de terremotos que danificou mais de 4 mil imóveis.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *