0

Globo comete 5 falhas na ambientação de “O Outro Lado do Paraíso”

Lívia (Grazi Massafera) lê livro publicado em 2014 em cena de “O Outro Lado do Paraíso”

Conhecida por seu rígido padrão de qualidade nas novelas que produz, a Globo volta e meia acaba escorregando em algumas falhas (nem tão) básicas nos melodramas que exibe. A bola da vez é o outro lado do paraíso folhetim atualmente em cartaz no horário nobre da casa.

O capítulo do último sábado (4) da trama de Walcyr Carrasco levou ao ar uma participação especial das cantoras sertanejas Simone e Simaria, interpretando a si mesmas e interagindo com os personagens da ficção.

Até aí, nada demais, não fosse o pequeno detalhe de que a fase atual da história supostamente se passa dez anos antes da atualidade, ou seja, em 2007 – época em que a dupla nem sonhava com a fama que tem hoje. Estranho, não?

Outra sequência, veiculada no episódio desta segunda-feira (6) mostrou a cafetina Caetana (Laura Cardoso) dançando ao som de “Bilu Bilu”, hit do cantor Pablo do Arrocha datado de 2014 – sete anos após o período em que o enredo se situa.

As falhas não param por aí. Em outro trecho recente, a vilã Lívia (Grazi Massafera) apareceu lendo “It, A Coisa”, clássico do terror de Stephen King, em uma edição lançada em 2014 pela editora Suma.

Também chamou a atenção uma cena exibida na semana passada, em que a heroína Clara (Bianca Bin) compra um computador de última geração, do tipo que sequer existia uma década atrás. A mocinha também foi presenteada com um celular moderno.

A única explicação plausível para tantos “paradoxos temporais” seria que o prólogo de “O Outro Lado do Paraíso” realmente se passe nos dias atuais e que portanto a segunda e definitiva fase da trama, que começa com um passagem de tempo no capítulo 30, fosse ambientada dez anos adiante – isto é, em 2027. Mas será que Walcyr Carrasco pretende mesmo fazer de sua trama um enredo futurístico? Resta aguardar para saber…

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *