0

GAROTA ELEITA POR TER O CORPO MAIS BONITO DA CHINA RECLAMA QUE NÃO PODE SAIR DE CASA…

Depois da primeira edição do concurso para eleger os corpos mais esculturais da China, a jovem Gao Qian, com apenas dezenove anos conquistou o título de corpo mais bonito do Gigante Oriental.

Ela que trabalha como modelo e instrutora em uma academia, já está acostumada a malhar e decidiu se candidatar ao pleito. Depois de superar as outras cinquenta candidatas, e impressionar todos os jurados com suas curvas que se destacam das outras mulheres chinesas, a jovem modelo foi embora com o seu título tão merecido.

Ela diz que enfrenta dificuldades para andar pelas ruas chinesas, devido ao grande assédio do público masculino, o que já se pode esperar de um país com uma cultura patriarcal e com padrões estéticos mais delicados e curvas menos acentuadas. Há até um caso que ela conta que certa vez presenciou uma briga de casal que aconteceu a partir de um elogio feito pelo homem à sua beleza sem igual.

Gao Qian conta que prefere evitar calças leggings e assim, evitar os olhares maldosos que chegam sem aviso e em algumas vezes, sem pudor algum. Acostuma a rotina da academia, a modelo conta que não é esforço algum malhar todos os dias, que além de ter entrado em seu cotidiano, manter a forma já é um vício.

Essa jovem de dezenove anos que ostenta um corpo escultural e causa frisson por onde passa nas ruas da China, aqui no Brasil chamaria a atenção somente pela sua beleza oriental, pois este padrão estético nos é muito comum. Suas curvas nos passariam desapercebidas e não receberia mais olhares do que uma típica brasileira.

A partir desse artigo, é possível notar o quão diversificado são os padrões estéticos em volta do mundo. O que para nós é comum, para os naturais de outro país é exótico e por vezes exuberante.

Veja:

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *