0

Sucos para desinflamar o fígado, o pâncreas e os rins,VEJA!!

Sucos para desinflamar o fígado, o pâncreas e os rins,VEJA!!

A melhor forma de desinflamar parte desses órgãos que têm como finalidade depurar e regular a atividade de nosso organismo é recorrendo às frutas e verduras frescas ricas em água e antioxidantes.

Como já sabemos, um fígado saudável é sinônimo de saúde e bem-estar.

Por sua vez, os rins que desempenham sua função na hora de eliminar toxinas e o excesso de água são essenciais também para realizar outras funções: regular a pressão sanguínea, produzir vitamina D, hormônios…

Assim, algo tão simples quanto tomar todos os dias sucos naturais ricos em enzimas e minerais nos ajuda também a desinflamar o pâncreas. Isso, por sua vez, se traduz em melhores digestões e em uma forma maravilhosa de lutar contra a oxidação celular.

Por tudo isso, convidamos você a descobrir esses sucos deliciosos e saudáveis que lhe ajudarão a desinflamar esses órgãos. Vale a pena conferir!

Suco de babosa, limão e clorofila para desinflamar

Ingredientes

3 colheres de sopa de polpa de babosa (45 g)

O suco de 1 limão

1 colher de sopa de clorofila (10 g)

1 copo de água (200 ml)

Preparo

Estes três ingredientes nos ajudarão não apenas a desinflamar o organismo, mas também a otimizar suas funções devido a essa pequena dose de clorofila, a qual, como já sabemos, pode ser encontrada em qualquer farmácia especializada.

Para preparar este suco você só precisa obter primeiro essas três colheres de polpa de babosa, que colocará no liquidificador junto com um copo de água morna e o suco de limão.

Consiga uma bebida homogênea e não esqueça de adicionar a colher de clorofila. É um remédio muito medicinal.

Suco de beterraba, cenoura e laranja

A babosa faz parte essencial dessa dieta depurativa e desinflamante que tanto beneficia o nosso organismo.

Se combinarmos seu suco com a vitamina A e a vitamina C da cenoura e da laranja, vamos conseguir um remédio tão delicioso quanto saudável.

Ingredientes

1 beterraba

O suco de 1 laranja

2 cenouras

1 copo de água (200 ml)

Preparo

Começaremos lavando bem todos os ingredientes para, depois, cortar em pedacinhos tanto a beterraba quanto a cenoura. Desse modo facilitaremos o processamento.

A seguir, obtenha o suco da laranja e coloque-o no liquidificador, onde adicionaremos a beterraba, as cenouras e o copo de água.

Consiga uma bebida homogênea e beba sempre nas primeiras horas do dia.

Suco de salsão, cenoura e alho

suco-salsao-desinflamar

É possível que você tenha se surpreendido com a presença de alho nessa receita. No entanto, vale a pena lembrar que o alho é um dos antioxidantes e antibióticos naturais mais poderosos que existem.

Ele nos ajudará não só a desinflamar, mas também a cuidar do fígado, depurar toxinas dos rins e otimizar as funções do pâncreas. Não deixe de adicionar um pequeno dente de alho neste suco natural, porque as vantagens são muito interessantes.

Ingredientes

1 ramo de salsão

2 cenouras

1 dente de alho

1 copo de água (200 ml)

Preparo

Preparar este suco é rápido e fácil. Depois de lavar bem o salsão e as cenouras, basta colocar tudo no liquidificador junto com o copo de água e o dente de alho.

Bata bem e beba durante as primeiras horas do dia.

Suco de maçã com linhaça

suco-maçã-linhaça-desinflamar

A linhaça é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e regenerativas. Ela cuida de nossa saúde e é muito adequada para evitar infecções e para otimizar nossa função digestiva.

Se além disso combinarmos os benefícios da linhaça com o suco da maçã natural, o bem-estar que conseguiremos será notável.

Porém, como sempre assinalamos nesses casos, é importante manter uma dieta variada e equilibrada, livre de gorduras e de alimentos ricos em conservantes, para obter os resultados.

Ingredientes

2 maçãs

1 copo de água (200 ml)

1 colher de chá de linhaça em pó (5 g)

Preparo

Primeiramente comentamos que a linhaça em pó pode ser obtida em qualquer loja de produtos naturais. Trata-se de um complemento alimentar muito útil para adicionar em saladas, iogurtes ou sucos naturais, como neste caso.

Lembre-se também de que é essencial que as maçãs sejam de cultivo orgânico, da variedade que deseje, mas sempre frescas.

A primeira coisa a fazer é lavar bem as maçãs, descascá-las e retirar as sementes do centro. Depois bata no liquidificador.

Para que o suco não fique tão espesso, combine-o com um copo de água e adicione a colher de chá de linhaça em pó. Mexa e beba pelas manhãs.

Para concluir, dos sucos aqui mostrados, escolha aquele que lhe parecer melhor ou cujos ingredientes você tenha em casa. Basta ser regular e tomá-lo todos os dias enquanto cuida de sua alimentação e de seus hábitos de vida.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *