0

Urgente: Chove pela primeira vez na história na Antártida e cientistas estão extremamente preocupados!!!!

A superfície da Antártica Ocidental acabou de ver uma derretida massiva e os cientistas advertiram que poderia ser apenas uma advertência de eventos que acontecerão no futuro, graças à mudança climática.

OS CIENTISTAS ESTÃO EXTREMAMENTE PREOCUPADOS COM A CHUVA NA ANTÁRTIDA

Urgente: Chove pela primeira vez na história na Antártida e cientistas estão extremamente preocupados

Em 2016, a superfície da plataforma de gelo de Ross, que é a maior plataforma de gelo da Terra que flutua, desenvolveu a água de derretimento e continuou por 15 dias. A área afetada foi maior que o estado do Texas, em 300 mil quilômetros quadrados. Os cientistas agora temem que o derretimento na superfície possa comprometer a Antártida Ocidental, além de derreter pelo oceano.

ÁREA DE PLATAFORMA DE GELO DE ROSS AFETADA MAIOR QUE 300 MIL MILHAS QUADRADAS

Urgente: Chove pela primeira vez na história na Antártida e cientistas estão extremamente preocupados

Um especialista na Antártica da Universidade Estadual de Ohio, David Bromwich, disse que a informação fornece-lhes o que poderia ser um possível olhar para o futuro. Bromwich, o autor do estudo, disse que as pessoas podem ter lido sobre a análise e pensam que a Antártica está se desintegrando devagar devido a uma água mais quente, comendo as prateleiras de gelo longe do fundo. No entanto, no futuro, o mesmo pode acontecer na superfície das prateleiras de gelo e isso tornaria ainda mais instável.

Os pesquisadores viram o evento de derretimento de uma estação de monitoramento que foi construída na Antártica Ocidental, e foi aonde eles encontraram o aquecimento da atmosfera, juntamente com nuvens que continham o que havia sido descrito como tendo grandes quantidades de água que era incomum. A equipe liderada por Bromwich foi aos satélites para tentar descobrir o que aconteceu e os dados de microondas revelaram que havia uma enorme camada de gelo.

Essas descobertas levaram os pesquisadores a acreditar que a plataforma de gelo de Ross estava coberta com uma mistura líquida de água e neve. Os pesquisadores acreditam que o derretimento pode ter ocorrido durante o El Niño, como é sabido, trazendo calor para a região. No entanto, neste caso, o evento trouxe o ar úmido que veio do oceano e isso causou que a chuva caísse sobre a plataforma de gelo Ross, juntamente com outras regiões da Antártica Ocidental.

A CHUVA NA ANTÁRTICA É INÉDITA

Urgente: Chove pela primeira vez na história na Antártida e cientistas estão extremamente preocupados

Um pesquisador antártico do Lamont-Doherty Earth Institute da Universidade de Columbia, Robin Bell, disse que a história do derretimento da plataforma de gelo passou pela comunidade científica enquanto estava ocorrendo. Ele continuou dizendo que a chuva na Antártida não foi ouvida antes, é um deserto. Enquanto, por enquanto, o derretimento não revelou quaisquer conseqüências consideradas importantes, ainda são preocupantes pesquisadores e cientistas.

Ele se encaixa com um padrão que havia sido previsto por um estudo da Antártica no ano passado, que se dizia influente. Isso fez uso de camadas de gelo e modelos climáticos para prever que pode haver perda de gelo maior que seria capaz de gerar um aumento no nível do mar de cerca de 4 metros na Antártida sozinho. O estudo também previu que, no futuro, as prateleiras de gelo talvez não fossem capazes de derreter por baixo, mas também por cima, e isso faz com que qualquer água filtre e depois frature as prateleiras.

Urgente: Chove pela primeira vez na história na Antártida e cientistas estão extremamente preocupados

Bromwich disse que os enormes eventos de derretimento que os cientistas estudavam no jornal estão em uma das principais regiões em que o artigo de Pollard e DeConto modelou um grande retiro na camada de gelo na Antártida. Ele prosseguiu dizendo que era um grande significado e que mostrava quão enormes acontecimentos poderiam ocorrer na realidade e não apenas em um mundo modelado.

EVENTOS DE EL NIÑO PODEM TORNAR-SE MAIS FREQUENTES NO FUTURO

Os cientistas também estão preocupados que, no futuro, os eventos causados ​​por El Nino possam se tornar muito mais freqüentes no futuro. Bell disse que a fusão seria a morte das prateleiras de gelo. Ele continuou dizendo que o que descobriram foi o primeiro evento de derretimento que foi bem documentado, onde cientistas e pesquisadores puderam ver exatamente como ocorreu.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *