0

Aos 81 anos, morre Ruth Escobar!!!

Ruth Escobar, atriz e produtora / Claudine Petroli/Estadão ConteúdoRuth Escobar, atriz e produtora Claudine Petroli/Estadão Conteúdo

Morreu nesta quinta-feira, 5, a atriz e empresária Ruth Escobar de 81 anos. Considerada um dos grandes nomes do teatro brasileiro, ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

A informação foi confirmada pela Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo, no entanto a causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascida em Porto (Portugal), no dia 31 de março de 1936, Maria Ruth dos Santos Escobar chegou ao Brasil em 1951. Foi para França, onde fez cursos de interpretação. Voltou ao Brasil e fundou a companhia Novo Teatro e destacou-se no cenário cultural nos anos 1960 e 1970, tendo criado sua própria casa de espetáculos em 63, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Em 2000, Ruth foi diagnosticada com Alzheimer, o que comprometeu sua vida profissional. Em 2006, a Justiça interditou o patrimônio da produtora que passou a ser gerido por um escritório de advocacia.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *