0

Ela achava que estava com uma infecção nos olhos, mas era algo pior que isso…

Ela achava que estava com uma infecção nos olhos, mas era algo pior que isso

A verdade é que o corpo humano é muito complexo e existem problemas que não são nem imaginados, mas podem acometer qualquer pessoa de maneiras variadas. Os problemas nos olhos, por exemplo, são muito comuns. Grande parte da população não busca ajuda oftalmológica, exceto quando a falta de visão começa a incomodar.

Muita gente passa a vida inteira sem descobrir que possui alguma deficiência visual por desacreditar na necessidade de ir ao médico, ou subestimar os sintomas que aparecem.

Foi quase isso que aconteceu com uma mulher chinesa de nome Zhang, e que não teve a idade divulgada.

A mulher começou a sentir muita coceira nos olhos, e aguentou isso por certo tempo, até que o incomodo se tornou imenso. Ela, desconfiando de uma infecção, decidiu buscar ajuda profissional. O que Zhang descobriu no consultório oftalmológico, no entanto, foi impressionante e assustador.

Médico ficou impressionado com o diagnóstico de sua paciente

As coceiras se tornaram intensas, como se houvesse um bicho mordendo os olhos da mulher. O médico Bao Guisheng realizou alguns exames para tentar descobrir o que poderia causar tal quadro de agonia.

O que ele descobriu foi que Zhang tinha larvas vivendo embaixo de uma camada de líquido branco. Por si esse diagnóstico já era assustador, mas ainda seria pior.

Observando mais de perto, Bao concluiu que esses parasitas eram, na verdade, piolhos. Os bichos, que costumam viver nos cabelos e pelos, estavam dentro dos olhos da paciente. Por isso, ela sentia tanta coceira.

Parasitas foram removidos

Depois de descobrir o que Zhang tinha, o médico começou um intenso e delicado tratamento para retirar um a um os piolhos de dentro dos olhos da mulher. Claro que a maior curiosidade de todas as pessoas que souberam desse caso, que rapidamente ganhou a mídia, era saber como os piolhos chegaram lá, já que normalmente eles estão na cabeça.

Foi então que o médico revelou que eles podem ter chegado lá através do uso de cílios postiços, ou ainda através do contato muito próximo com animais de estimação. Apesar de ser um caso raro, não é impossível que os piolhos entrem no corpo humano quando encontram um canal de acesso, e no caso de Zhang eles fizeram isso pelos olhos e rapidamente se instalaram num local.

Por isso, a mulher sentia tamanha irritação, e o que a princípio parecia uma infecção inofensiva se tornou um problema muito maior.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *