0

Luto no Rock in Rio: Morre cantor famoso que faria show nessa noite…

Luto no Rock in Rio: Morre cantor famoso que faria show nessa noite
Morre, vítima de câncer, o cantor considerado lenda do soul

O cantor de soul Charles Bradley morreu neste sábado (23), vítima de um grave câncer.[VIDEO] Ele seria uma das atrações do Rock in Rio [VIDEO], evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, onde são recebidas várias bandas internacionais e também artistas nacionais. O problema de saúde fez com que ele precisasse cancelar sua apresentação. O motivo do cancelamento foi que o cantor descobriu que estava doente novamente. Charles Bradley tinha 68 anos de idade e uma belíssima trajetória artística. A sua morte foi comunicada através do perfil de uma rede social do cantor.

O comunicado oficial feito pelas redes sociais agradecia aos fãs e seguidores do músico o apoio e carinho recebido durante o período difícil.

A mensagem deixava claro o amor e gratidão do ídolo com os fãs.

O artista havia retornado as suas apresentações depois de realizar o tratamento contra o tumor, porém, infelizmente, no começo deste mês de setembro, o músico descobriu que a doença havia retornado. Por esse motivo, cancelou todos os seus compromissos de trabalho, incluindo a apresentação no #Rock in Rio e uma na cidade de São Paulo.

O músico descobriu no ano de 2016 que estava com um tumor maligno no estômago. Na época, Charles Bradley fez o tratamento e conseguiu se recuperar. Como estava se sentindo melhor, o cantor decidiu retornar com sua agenda de shows. No entanto, voltou a se sentir mal, descobrindo que além do câncer ter voltado havia se espalhado para fígado.

Atrás de uma história de sucesso na carreira, Charles Bradley passou por situações difíceis na vida quando era mais jovem.

O músico nasceu em Miami e viveu toda a infância morando com a avó na Flórida. Infelizmente, o cantor nunca soube quem era seu pai. Aos oito anos, sua mãe apareceu para buscá-lo e o levou para viver em Nova York. Com 14 anos, decidiu sair de casa e foi morar nas ruas. Nesse período, Charles dormia em vagões do metrô para se esconder do frio. O seu talento foi descoberto pelo compositor Gabriel Roth, quando cantava na banda Black Velvet.

O cantor chegou a ser comparado com James Brown (uma lenda do soul) [VIDEO], devido a sua performance nos palcos. Inclusive, o artista costumava imitar Brown em algumas apresentações. Sua carreira começou tarde, somente há oito anos, mas sem dúvida apesar do pouco tempo foi muito marcante.

Charles Bradley foi chef de cozinha por muitos anos e paralelamente fazia suas apresentações em casas de shows. O músico chegou a dizer que que é importante sonhar, mas para que o sonho possa se concretizar é importante estar aliado com trabalho. Ele chegou a enfatizar que demorou mais de 60 anos para ser descoberto por alguém e afirmava ser grato a Deus por isso, já muitos talentos acabam despercebidos no mundo.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *