0

Selena Gomez enfrenta doença grave, é internada e precisa de doação de órgãos…

Como todos os fãs perceberam, a atriz Selena Gomes ficou um tempo ausente dos meios de comunicação por conta de problemas de saúde que enfrenta. O que aconteceu foi que a querida dos fãs precisou urgentemente de um transplante de rins, já que possui a doença lúpus. A doação do rim foi feita por uma verdadeira amiga da cantora, que agradeceu em seu Instagram a atitude dela, que salvou sua vida.

 

Na publicação, Selena agradeceu a Francia Raisa pela linda atitude, que a cantora classificou como um sacrifício irrevogável. Além disso declarou ser incrivelmente abençoada e chamou a amiga carinhosamente de “irmã”. Além disso, ela aproveitou o contexto para dizer as pessoas várias informações sobre a doença, através do site Aliança de Pesquisa em Lúpus, que Selena afirmou ser uma doença mal compreendida, mas apesar disso estavam acontecendo progressos.

Selena, atualmente com mais de 126 milhões de seguidores apenas no Instagram, recebeu diversos elogios e mensagens puramente positivas, de seus numerosos fãs, que torcem pelo sucesso e felicidade da celebridade. As mensagens soam toda a admiração que as pessoas sentem por ela, pela força da cantora, amor e compreensão, de pessoas que ela, apesar de não conhecer, também ama. “Estou orgulhoso de você” é o conteúdo de uma das milhares de mensagens que ela recebeu na postagem.

Com relação a doença Lúpus, trata-se de uma doença autoimune, isso significa que ocorre uma falha no sistema imunológico, que resulta em resposta de células do órgão contra elas mesmas, e pode afetar qualquer parte do corpo. O resultado imediato é uma inflamação e também em dano no próprio tecido. A cada 2 mil pessoas, pelo menos uma sofre desse problema grave, que é, segundo os especialistas, mais frequente em mulheres negras e latinas.

A cantora é de origem mexicana, o que a enquadra no grupo de risco.

Ainda no ano passado, a cantora fez uma pausa em sua brilhante carreira, pois a doença, além de suas óbvias implicações danosas, também afetou o psicológico da artista, que enfrentou gravíssimos problemas relacionados a ansiedade e depressão, tudo fruto do lúpus. Isso resultou no cancelamento de vários shows em que deveria se apresentar por muitos meses, e apagou todos os calendários do seu site, também se afastou bastante das redes sociais. Sem dúvida ela passou por muita coisa, e muito sofrimento, precisando do apoio dos fãs, que não dormem em serviço.

Com relação ao tratamento, a febre causada pela doença pode ser tratada com aspirina e anti-inflamatórios, quando ainda não está grave. É necessário um grande cuidado ao fazer a administração de medicamentos em qualquer doença autoimune, pois o paciente pode sofrer muito com efeitos colaterais causados pela doença. Além disso é necessário atendimento de profissionais da área da psicologia, e o caso de Selena não é muito diferente dos outros pacientes, além de depressão e ansiedade, a doença costuma ocasionar raiva, stress e muita irritabilidade.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *