0

Datena revela que sofre de uma grave doença….

Datena revela que sofre de uma grave doença
Datena revela que tem doença grave (Foto internet)

O apresentador e jornalista José Luiz #datena, 60 anos, fez uma revelação durante o programa “#brasil urgente”, que foi ao ar nesta segunda-feira (4), que chocou seus milhares de fãs e seguidores. De acordo com jornalista, ele sofre de uma doença crônica e grave que já o fez perder metade do pâncreas.

Datena, que é conhecido por seu jeito bastante peculiar de apresentar o jornal exibido pela TV Band, no qual a maioria das reportagens mostra a dura realidade dos brasileiros diante da violência de cada dia, resolveu se abrir hoje com seu público logo depois de mostrar uma matéria jornalística em seu programa desta segunda-feira.

De acordo com o portal de notícias online, ‘Catacra Livre’, Datena confessou que é alcoólatra e que, por este motivo, já colocou sua vida em risco e chegou a perder metade do pâncreas [VIDEO], por causa do excesso de bebida ingerida durante os vários anos de vício.

Alcoolismo

O #Alcoolismo é uma doença grave e que prejudica todos os órgãos do corpo, causando vários tipos patologias com grande potencial letal, entre elas, podemos destacar, cirrose hepática, câncer, doenças mentais, neurais, gástricas, pancreáticas, musculares entre outras.

José Luiz Datena se mostrou forte e corajoso ao admitir sua doença [VIDEO]. “Eu mesmo sou alcoólatra, perdi a metade do pâncreas. Hoje eu bebo o mínimo que eu posso”.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), os brasileiros estão entre os maiores consumidores de bebidas alcoólicas em todo o mundo.

Ainda de acordo com os dados apresentados pela OMS, aproximadamente 3,3 milhões de pessoas morreram vítimas do consumo exagerado de álcool no ano de 2012.

O alcoolismo atinge aproximadamente 10% dos brasileiros e além de provocar muitas mortes, também é um dos principais fatores que contribuem para o aumento da violência. Outro fator de grande importância é o prejuízo causado aos cofres públicos devido ao afastamento e aposentadoria precoce de milhares e milhares de trabalhadores que perdem a saúde por causa do vício em álcool.

Doença

Vale ressaltar que o alcoolismo é uma doença crônica e deve ser encarada desta forma, o vício em álcool precisa ser tratado, o dependente precisa de ajuda especializada para enfrentar uma guerra diária contra a compulsão pela bebida.

Sintomas do alcoolismo

Os sintomas do alcoolismo podem se manifestar nos mais diferentes estágios da vida. O conceito de dependência envolve os seguintes sintomas:

  • Desejo exacerbado para consumir bebidas alcoólicas.
  • Aumento da tolerância, ou seja, beber cada vez mais para alcançar o efeito desejado.
  • Crises de abstinência quando se é privado de consumir bebidas alcoólicas.
  • Desejo de reduzir o consumo sem alcançar sucesso.
  • Persistir no consumo do álcool mesmo quando contraindicado pelos médicos, devido a algum problema de saúde relativo ao abuso da substância, entre outro
Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *