0

O Sistema Solar terá mais um Sol e o planeta Terra correrá perigo…

O Sistema Solar terá mais um Sol e o planeta Terra correrá perigo, assista ao vídeo

Não existiria vida na Terra sem o Sol. Mas o que poderia acontecer se aparecesse mais um Sol em nosso Sistema Solar? Os astrofísicos europeus descobriram que teremos mais um Sol, só que isto ainda vai demorar um bom tempo, porém, estas duas estrelas trarão uma série de consequências, que irão afetar nosso planeta.

novo sol é uma estrela imensa, que foi batizada de Gliese 710 e ela estará entrando em nosso Sistema Solar daqui a 1,3 milhão de anos, provocando enormes modificações gravitacionais, algo nunca registrado pelos estudiosos.

Gliese é uma estrela que fica na ponta da constelação de Serpens, sendo considerada uma anã laranja, com temperatura de quase 4 mil graus Celsius. A massa desta estrela equivale a 60% do Sol e a Gliese está se locomovendo no espaço a uma velocidade média de 50 mil quilômetros por hora.

Claro que o planeta Terra passará por muitos outros perigos até à chegada do segundo sol. Até lá, teremos que lidar com as queimadas, poluição, guerra nuclear, queda de meteoros, furacões, entre outros muitos problemas. Se a humanidade sobreviver a tudo isto e conseguir encontrar uma forma de ficar aqui neste planeta por mais 1,3 milhão de anos, então terá um problema maior que todos estes juntos para resolver.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *