0

Notícia da morte de Marcelo Rezende assusta o país…

Considerado por milhões de telespectadores como um dos maiores e mais influentes jornalistas da TV aberta,Marcelo Resende de 65 anos, enfrenta o momento mais difícil de sua vida.

Diagnosticado em abril deste ano com um câncer no pâncreas em estado bastante avançado, o principal jornalista da emissora do bispo Edir Macedo foi submetido a uma bateria de exames, que constatou a disseminação da doença por seu organismo, comprometendo além do pâncreas, parte significativa do fígado do apresentador.

 

Tornada pública a informação de sua doença, o jornalista cedeu uma entrevista emocionante ao programa ‘Domingo Espetacular’ e lá demonstrou total empenho e foco na cura do câncer que o assola.

Submetendo-se a sessões de quimioterapia em um renomado hospital particular de São Paulo, Marcelo realizou apenas três sessões do tratamento químico e anunciou que iria interromper o tratamento, abolindo o método definitivamente de sua rotina.

Alegando que o tratamento realizado com drogas fortes mais parecia que iria matá-lo do que curá-lo, o apresentador do telejornal vespertino ‘Cidade Alerta’ adotou por sua conta e risco um tratamento mais ameno contra a doença, baseado totalmente em uma dieta intitulada por seus criadores como anticâncer.

Privando-se de consumir alimentos industrializados e ricos em carboidratos e açúcares, o jornalista começou a perder muito peso e começou a ser alvo de comentários e boatos maldosos a respeito de uma piora em seu estado de #Saude e de, até mesmo, de uma morte repentina devido ao avanço da doença.

Tamanho tem sido o ‘investimento’ da imprensa sensacionalista em noticiar o falso falecimento de Marcelo Resende que, na madrugada desta quarta-feira (30), um grande rumor acerca da morte do jornalista voltou a circular no Twitter, sensibilizando e assustando uma legião de fãs e admiradores do comunicador.

Devido à disseminação da falsa informação, o nome do jornalista da Record tv amanheceu entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, aparecendo até mesmo no trend topics do Twitter.

Após a afirmação de que a matéria divulgada na web sobre a morte de Marcelo Rezende era falsa, os fãs e seguidores do apresentador comemoraram a notícia e respiraram mais aliviados.

Vale lembrar que esta não é a primeira, nem a segunda vez, que boatos de morte são criados com o nome do jornalista. Recentemente, alguns meios de comunicação chegaram a anunciar que o mesmo havia morrido e teria sido enterrado às pressas devido à precariedade de seu corpo.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *