0

O fim está próximo? Maior asteroide que Nasa já viu se aproxima da Terra!!!

O fim está próximo? Maior asteroide que Nasa já viu se aproxima da Terra
Asteroide passará perto da Terra

A Nasa, a Agência Nacional de Pesquisas Espaciais dos Estados Unidos, emitiu um alerta importante. Na próxima sexta-feira, 1 de setembro, o maior #Asteroide já registrado pela organização passará perto da #Terra. Devemos nos preocupar? O assunto tomou conta das manchetes de todo o mundo e não é para menos, afinal, o asteroide em questão tem quatro quilômetros apenas de largura. Ainda assim, não é necessário se esconder em uma caverna ou ir para as colinas. Talasteroide não registra perigo mortal para a humanidade e não deve ser ele a nos extinguir.

Florence, o maior asteroide que a Nasa já viu, passará bem longe da Terra

Florence é o maior asteroide já visto pelos cientistas da Nasa, mas nem de perto é o que proporcionou mais perigo.

Isso porque ele está a sete milhões de quilômetros da Terra, distância suficiente para não atrapalhar ninguém por aqui, e seu impacto no universo sequer será percebido. Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra da Nasa, explicou que esse é o maior objeto já detectado pela Nasa e que aparece a caminho da Terra.

Asteroides: o perigo que vem do alto

Objetos menores já se chocaram com o nosso planeta. Alguns, inclusive, tinham o tamanho de um carro. Quanto maior o asteroide, maior a destruição. A maioria dos detritos, quando entra em contato com a atmosfera da Terra, acaba se destruindo ou se dividindo em pedaços, o que explica que a destruição em torno de casos assim não é tão alarmante.

A Nasa observa esses corpos caírem e, caso necessário, pode até tentar destruir um desses corpos celestes.

Entretanto, nunca foi necessária essa reação e, com o passar dos anos, as missões espaciais ficaram bem mais tímidas.

Asteroide poderá ser observado até mesmo com o uso de telescópios pequenos

De acordo com os cientistas, quem tem alguns telescópios, ainda que de pequeno porte, poderá ver o corpo celeste passar perto da Terra. Tudo, é claro, em grande segurança.

Florence foi descoberto em 1981, por Schelte “Bobby” Bus, em um observatório na Austrália. O nome foi escolhido em homenagem à Florence Nightingale, fundadora do que, hoje, se conhece como Enfermaria Moderna.

As teorias da conspiração sobre o fim do mundo

Teorias de que o mundo vai acabar são muito comuns. De tempos em tempos, tais teorias assolam a humanidade. Felizmente, nem videntes ou bruxos foram capazes de realmente prever quando a raça humana irá, de fato, acabar. Embora os filmes adorem abordar estas temáticas, por ora, estamos todos vivos.