0

Mulheres prestem muita atenção! A notícia dada por estes neurocientistas é muito importante!

Mulheres prestem muita atenção! A notícia dada por estes neurocientistas é muito importante!

O sono é vital para o corpo. Precisamos recuperar depois de um árduo dia de trabalho para processar e limpar o corpo de resíduos. Mas … quanto tempo teremos que nos render aos braços de Morfeu? Qual a diferença entre o sono dos homens e das mulheres?

Mulheres e a cama!

A complexidade da função cerebral da mulher exige um gasto de energia adicional. Jim Horne, professor da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, disse: “A falta de sono em mulheres está fortemente associada com altos níveis de stresse psicológico, bem como, um sentido importante de insegurança, depressão e raiva. Nos homens, não existe essa conexão”

Todos precisam dormir 8 horas?

Quanto sono precisam? Dizem que precisamos dormir oito horas por noite, mas isso não é para todos. Para a maioria das pessoas sete horas são suficientes. No entanto, o Professor Horne diz que “… o cérebro feminino é diferente dos homens, a sua estrutura é mais complexa, por isso a necessidade de sono é um pouco maior.”

Por que o cérebro das mulheres trabalha mais?

Comparadas aos homens, as mulheres são mais propensas a realizar várias tarefas simultaneamente, e usar mais áreas do seu cérebro em momentos de emergência. Portanto, levam mais tempo para se recuperar, por isso precisam dormir mais …

Sobre a questão da hora que devemos ir para a cama, isso serve para todos. A hora recomendada para dormir é de cerca de 10h30. Eles dizem que o “sono da beleza” dura apenas até meia-noite, para comprovar basta olhar para as condições do corpo no dia seguinte ….

E sobre os homens que estão cansados?

Professor Horne disse que os homens, cujas atividades estão relacionadas com a solução de múltiplas tarefas, também podem precisar de uma quantidade excessiva de sono. Mas, mesmo neste caso, as mulheres precisam de mais descanso…

E tu, tens o tempo que precisas para relaxar completamente? Tens uma boa noite de sono? Conta-nos sobre isso nos comentários.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *