0

10 utilidades da cebola que você nunca nem imaginou…

Sabemos que a medicina natural existe, e muitas vezes os produtos naturais trazem resultados tão eficientes quanto aos remédios comercializados. A natureza e todos os seus benefícios podem ajudar a curar diversos tipos de doenças. A cebola por exemplo, usada no cardápio de praticamente todas as pessoas tem outras qualidades.

Veja a seguir:

1. A cebola é expectorante

A cebola é expectorante, o xarope de cebola irá ajudá-lo a acabar com a tosse. Abaixo um vídeo para que você descubra como é feito.

2. Antipirético

Colocar uma fatia de cebola na sola do pé isso ajuda a reduzir a febre.

Foto/Reprodução

3. Antigripal

A cebola pode curar constipações da maneira mais natural possível. Uma cebola cozida em um chá, ou comer uma cebola crua fará com que você fique melhor em poucas horas.

Foto/Reprodução

4. Dor de ouvido

Para dor de ouvido remova a parte mais interna da cebola, conhecida como o “coração” e coloque um pedaço em sua orelha. A cebola tem uma incrível ação anti inflamatória, por isso irá reduzir a dor de ouvido e também amolecer a cera para torná-la mais fácil de ser removida. O ideal é fazer isso antes de ir para a cama, e no dia seguinte o resultado será muito positivo.

Foto/Reprodução

5. Picadas de inseto

Se você for picado por um inseto deverá aplicar uma fatia de cebola na área e, como resultado, isso irá reduzir o inchaço, absorver o veneno e ajudar a ferida cicatrizar.

Foto/Reprodução

6. Queimaduras solares

Aplique uma fatia de cebola imediatamente nas feridas e deixe por dois minutos. A ferida irá começar a se curar e o ardor irá desaparecer.

Foto/Reprodução

7. Infecções e acne

Se você tem infecções ou sofre com as acnes na pele você pode preparar um creme a base de cebola que irá ajudar a tratar essas imperfeições.

Foto/Reprodução

8. Curar cicatrizes

As cicatrizes podem ser curadas com a ajuda da cebola, além disso, a cebola não deixa a cicatriz escurecer. Basta esfregar diariamente uma cebola na região afetada, e dentro de alguns dias os resultados serão visíveis.

Foto/Reprodução

9. Cura pequenos cortes

Se você se machucou e fez um pequeno corte, pegue algumas cascas da cebola como na imagem abaixo, e limpe a ferida.

Foto/Reprodução

10. Limpe seus olhos

A cebola nos faz chorar, por isso ela é uma excelente aliada para a limpeza dos olhos. Se um cisco ou qualquer outra coisa cair nos seus olhos, basta cortar uma cebola que logo as lágrimas sairão fazendo com que seus olhos fiquem limpos.

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *