0

Os meninos a esnobavam porque ela era “muito gorda”. Quatro anos depois, eles estão morrendo de arrependimento: a transformação dela é incrível!

Quando tinha 16 anos, a dinamarquesa Mathilde Broberg viu um vídeo feito em sua escola que mostrou-lhe algo muito triste: ela mesma. E ela não gostou do que viu.

Mathilde era obesa e isso complicava sua vida de todas as formas. Ela estava cansada disso. “Eu percebi o quão grande eu era e sabia que não tinha como ir para a faculdade com a aparência que eu tinha. Eu sabia que seria um pesadelo.” Ela sabia que seria bom namorar, mas não fazia isso, por causa do seu peso. Na verdade, ela não conseguia se lembrar de alguma vez em que seu peso parecesse saudável.

 Com mais de 115 kg, ela também tinha o hábito de comer em excesso, por volta de 3500 calorias por dia – uma quantidade diária bem maior do que a recomendada. Ela sofria humilhações pequenas e constantes, sendo até mesmo impedida de andar em uma montanha-russa por ser “muito gorda”. Tudo isso se acumulou em um estresse insuportável.

No entanto, após ver o vídeo da escola, as coisas mudaram. Mathilde estava determinada. De repente, ela parou de comer batatas chips, doces e outras comidas não saudáveis, parando de beber refrigerante também. Ela usou uma técnica que chamou de “dieta da colher de chá”. Usando o pequeno utensílio, ela passou a comer mais devagar e acabou consumindo uma quantidade de comida muito menor.

Era uma forma de enganar o seu corpo para que ele se sentisse cheio mais rápido. Ou talvez ela apenas tivesse tempo para se sentir cheia, já que antes ela continuava comendo mesmo depois de estar cheia, sem parar para perceber.

Como quer que tenha funcionado, o importante é que funcionou, e Mathilde começou a perder peso.

Quando ela chegou ao ponto de perder 54 kg, você esperaria que ela estivesse se sentindo ótima consigo mesma. Mas agora ela sofria com o excesso de pele em sua barriga. Felizmente, o seguro de saúde do governo dinamarquês cobre cirurgias plásticas ligadas à perda de peso. Assim, Mathilde conseguiu remover o excesso de pele.

Mathilde estava começando a curtir seu novo corpo saudável e também se exercitava mais. No momento em que estava treinando quatro ou cinco vezes por semana, ela tinha ficado viciada. E aí ela encontrou sua nova vocação: ela se tornou modelo de roupa esportiva!

Depois de pensar que jamais encontraria um namorado, agora ela pode afirmar: “Do nada, eu repentinamente me tornei interessante para os meninos. Eu recusei muitas pessoas que me chamaram para sair, pois se eles não puderam me aguentar antes, eles não me merecem agora.”

Ela só queria alguém que se importasse com ela como ela era, por dentro e por fora. E ela o encontrou: a pessoa que a apoiou desde o começo, seu treinador!

Mathilde está orgulhosa de sua transformação e regularmente posta fotos em seu Instagram mostrando seu progresso.

Por mais doloroso que aquele vídeo escolar possa ter sido para ela, Mathilde conseguiu transformar isso em uma fonte de motivação e para mudar toda sua vida passo a passo. Ela é um ótimo exemplo do que é possível conseguir quando você se prepara mentalmente para isso: de obesa a modelo fit!

Fonte: Não Acredito

É Notícia

Deixe uma resposta