Esta pomada está no mercado há cerca de 100 anos e pode ser usada para muitas coisas.

Muita gente pensa que a pomada Tiger Balm (Pomada do Tigre) é coisa do passado. O vovô usava, mas agora os comprimidos tomaram o lugar das pomadas, não é? Mas a Tiger Balm tem estado no mercado há mais de 100 anos.

A receita original foi desenvolvida em 1870 pelo botânico chinês Aw Chu Kin e distribuída em Singapura. Nenhum Tigre foi ferido na criação desta pomada. Na verdade, ela é feita de mentol, cânfora, óleo de cajepute (ou cajeput), e vários outros óleos essenciais assim como vaselina. O nome Tiger Balm é por causa do nome do filho mais velho do criador, Aw Boon Haw, que significa “tiger” (tigre) em inglês. Aqui estão 14 maneiras de utilizar esta pomada versátil:

1. Picada de mosquito

Algum mosquito te picou? Sem problema. Coloque um pouco da Tiger Balm no local e a sua vontade coçar vai desaparecer.

2. Repelente de inseto

Como a Tiger Balm tem um cheiro intenso e notável, ela não apenas atrai a atenção dos humanos, mas também a dos insetos. Eles não gostam nada do cheiro e ficarão longe se notarem o aroma. Tente deixar o pote aberto por perto.

3. Odor corporal

Se você tem um odor corporal extremo ou está cheirando a suor, esfregue um pouco da Tiger Balm nas axilas. O cheiro de mentol vai neutralizar qualquer outro odor.

4. Dor nas articulações

Se você está no final de um longo dia e suas articulações estão doloridas, não se preocupe: esfregue um pouco de Tiger Balm nelas. Além de ser natural, ela oferece muito alívio.

5. Tinta

Se você estiver coberto de tinta após aplicar uma demão em suas paredes, tente removê-la com Tiger Balm. Apenas espalhe a pomada nas suas mãos e depois limpe com uma toalha.

6. Pestes

Se você tiver uma pequena invasão de pestes nos seus móveis de madeira, coloque um pouco de Tiger Balm e veja eles correrem para se abrigar.

7. Dor de garganta

Pegue a Tiger Balm ao primeiro sinal de garganta arranhando. Coloque um pouco em seu dedo e esfregue no pescoço, na região da garganta. Isso vai te ajudar a respirar melhor durante o sono e deve melhorar a dor até a manhã seguinte.

8. Nariz entupido

A Tiger Balm contém muito mentol, similar às outras pomadas para resfriado que existem por aí. Esfregue um pouco embaixo do nariz e respire profundamente. Nota: não aplique nas membranas mucosas sensíveis dentro do nariz.

9. Dor de cabeça

Essa é clássica: esfregue Tiger Balm nas suas têmporas. Não só a sua dor de cabeça irá desaparecer, como você também se sentirá renovado pelo resto do dia. Cuidado para não deixar cair pomada nos olhos!

10. Pés doloridos

Se os seus pés estão doendo e cheios de calo, aplique Tiger Balm neles. O mentol na pomada ajuda a estimular a circulação e pode ajudar a aliviar a dor.

11. Pés gelados

E por falar em pés, se os seus tendem a ficar gelados no inverno, a Tiger Balm pode ser a sua bóia de salvação. Como mencionado, ela estimula a circulação, aquecendo os seus pés. Efeito positivo: o chulé também não vai mais ser um problema.

12. Náusea

Se você vai fazer uma viagem 10 horas em um ônibus ou avião e tem sensação de enjoo, os óleos essenciais presentes na Tiger Balm podem te ajudar a respirar fundo e acalmar o seu sistema.

13. Cheiro de frescor para roupas e sapatos

De vez em quando, você pode ficar com aquele “cheiro de guardado” no armário. Sapateiras e espaço para roupa suja também são alvo. Coloque um vidro aberto de Tiger Balm no armário e ele vai instantaneamente cheirar bem graças aos óleos essenciais aromáticos.

14. Dor de estômago

Como a Tiger Balm estimula a circulação e fica quente na pele, ela pode ser usada para aliviar a dor de estômago. Coloque um pouco ao redor do seu umbigo e deixe absorver. Ela funciona como uma bolsa térmica e ajuda a aliviar a dor na barriga.

A Tiger Balm é realmente muito útil. Não é de se espantar que ela tenha permanecido no mercado por mais de 100 anos. Da próxima vez que você tiver um pote dela em suas mãos, você já sabe como usá-lo.

Fonte: O Sagaz

Compartilhe a matéria:

Deixe uma resposta