0

Estudos apontam que as mulheres que tomam cerveja vivem mais, entenda o porquê

Estudos apontam que as mulheres que tomam cerveja vivem mais.

Após muitos estudos realizados na Sahlgrenska Academy, centro de pesquisas da Universidade de Gothenburg (Suécia), foi comprovado que as mulheres que ingerem cerveja moderadamente sofrem menos de problemas cardíacos, especialmente o infarto. Segundo os cientistas, as mulheres que bebem cerveja de uma a duas vezes na semana têm as chances de infarto reduzidas em 30% se comparadas com aquelas que não consomem ou consomem demais a bebida.


Também foram realizados alguns testes com as mulheres que ingerem destilados. Chegaram à conclusão que, as pessoas do sexo feminino que consomem bebidas destiladas mais de uma ou duas vezes por mês, tem 50% de chances de morrer por algum câncer.

O estudo das bebidas teve duração de 50 anos, muitos pesquisadores coletaram as informações de mulheres de diferentes lugares e faixa etária. Nessa pesquisa, 1500 mulheres preencheram o formulário sendo que 345 tinham câncer, 160 tiveram derrame e 185 sofreram com infarto.

Essa pesquisa serve como alerta para as mulheres que consomem muito álcool. A quantidade certa pode trazer muitos benefícios, porém o exagero pode trazer muitos problemas à saúde.

Fonte: zipbr

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *