0

Pai é impedido de entrar na sala de parto e acompanhar nascimento de sua filha, por motivo surpreendente

A história do pai que foi proibido de acompanhar o nascimento de sua primeira filha na sala de parto, aconteceu há meses atrás e movimentou as redes sociais, quando o pai injustiçado decidiu divulgar na internet o ocorrido, como forma de evitar que a situação acontecesse com outras pessoas. Mas infelizmente, apesar de já existir uma lei que permite a entrada de um acompanhante na sala de parto, esse é um fato que acontece frequentemente com diversas pessoas no Brasil.

Tudo aconteceu em São Gonçalo no Rio de Janeiro, a mulher Rafaella Ribeiro de 17 anos, estava prestes a entrar na sala de parto, quando pediu que o pai de seu filho a acompanhasse nesse momento tão especial, que o casal havia sonhado há tantos meses. Mas tudo virou um pesadelo, quando Victor Bezerra, foi impedido pelo médico e outros funcionários do Hospital de acompanhar a esposa.

Victor havia se informado, e sabia que existe uma Lei no Brasil, aprovada em 2005, que permite a presença de um acompanhante na sala de parto,  no entanto, ao citá-la, foi argumentado pelos funcionários de que as normas do hospital são outras, e que não permitiam sua entrada.

O pai ficou revoltado, pensou em ir na polícia, mas como não queria perder um minuto sequer do lado de sua filha, decidiu divulgar sua história nas redes sociais, para conscientizar as pessoas de que esse fato pode ocorrer, e que elas devem correr atrás de seus direitos.

Fonte: zipbr

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *