0

Essa adolescente tomava três xícaras de chá verde por dia. O que aconteceu com ela deixou os médicos sem palavras.

Muitas pessoas bebem chá verde para ajudar a manter sua boa saúde. Ele supostamente previne contra o câncer, inflamações, cáries e outras coisas. O chá verde é regularmente recomendado para a perda de peso também, já que é tido como estimulante para a queima de gordura. Até agora, ninguém tinha suspeitado que esse chá pudesse fazer mal.

Mas foi exatamente por isso pelo que uma adolescente de 16 da Inglaterra passou, e seu caso foi contado em uma publicação médica.

Para ajudar em sua perda de peso, ela encomendou dois engradados de chá verde chinês online, cada um contendo 100 saquinhos. Ela bebeu três xícaras do produto por vários meses antes de ter uma doença que lhe causou dor, náusea e tontura.

Ela foi ao médico pensando que estivesse com infecção urinária, mas os antibióticos prescritos não ajudaram em nada. Finalmente, ela acabou indo parar na emergência de um hospital em Birmingham. Lá, os médicos conseguiram diagnosticar seu problema: hepatite aguda.

Os médicos acreditam que o dano ao fígado da jovem tenha sido causado por um ingrediente no chá verde chamado camellia sinensis. Outras pesquisadores responderam ao estudo deles, questionando a respeito dos pesticidas usados na agricultura chinesa, incluindo o cultivo de ervas para chás.

A causa exata não ficará clara sem investigações mais aprofundadas, mas assim que a menina parou de consumir esse chá verde em particular, ela começou a se recuperar da hepatite.

A experiência dela é um lembrete importante de que nós devemos nos informar sobre os ingredientes dos alimentos e bebidas que consumimos, assim como sobre os produtos químicos que foram usados neles. Só então nós podemos determinar o que é bom para nossa saúde.

Isso é suficiente para te fazer pensar duas vezes antes de comprar algo para beber ou comer online, especialmente vindo de um país sem muita regulamentação em sua agricultura e indústria alimentícia.

 

Fonte: http://www.cuide-se.net/perigo-cha-chines/?ref=fb

É Notícia

Deixe uma resposta