0

TRATANDO DE ESCLEROSE, CLAUDIA RODRIGUES SOFRE CRISE E É INTERNADA AS PRESSAS

A atriz Claudia Rodrigues, de 45 anos, foi internada na manhã desta segunda-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma crise, provavelmente de fundo emocional. Ela estava em tratamento intenso de reabilitação das células-tronco – por conta das sequelas da esclerose múltipla – numa clínica no interior de SP desde fevereiro.

Segundo Adriane Bonato, amiga e empresária da artista, Claudia chegou ao hospital com sintomas de desmaios, visão dupla e confusão mental. Sem previsão de alta, a atriz passa por uma bateria de exames nesta terça-feira e já apresenta melhoras. Ela chegou ao hospital sem andar e conseguir falar direito e teve que se locomover numa cadeira de rodas.

“Ainda não temos uma posição clínica, mas quem conhece a Claudinha sabe que ela hoje está bem. Os olhos já estão no lugar, e ela já está conseguindo andar e falar, só não lembra de nada. Ontem, ela nem andava e estava na cadeira de rodas, estava falando fora de conexão, o olhar estava estrábico e a dicção bem comprometida”, relata.

A empresária aguarda os resultados dos exames para saber o motivo da crise sofrida pela atriz. “A princípio, ela teve uma crise, fez as ressonâncias, exames de sangue, potencial evocado da visão, audição e sensor motor e vai fazer vários outros exames. Foi um susto grande. Imaginei que fosse um surto, mas isso já foi descartável”, adianta.

Segundo Adriane, Claudia passou por momentos delicados por conta do estado de saúde da amiga e empresária, que passou por uma cirurgia de risco para retirar o útero e uma parte do fígado recentemente. “Ela estava emocionalmente abalada”, explica.

Tratamento em clínica

Claudia Rodrigues estava internada desde fevereiro na Clínica Cevisa, no interior de São Paulo, fazendo tratamento de reabilitação das células-tronco. É para lá que ela deve voltar assim que receber alta do hospital. O tratamento é de regime fechado e consiste em eliminar as sequelas da esclerose múltipla, após Claudia ter feito, em 2015, um transplante de células-troncos para curar a doença. A previsão é que a artista tenha alta só em junho.

“Essa reabilitação é para voltar ao normal o que ficou sequelado. A expectiva é que ela fique 100% curada até o fim do ano”, informou a representante da artista. “O transplante só estacionou a doença e tirou a fadiga, dando condições de vida normal para ela. Só que existem sequelas da esclerose que precisam ser reabilitadas, que foi o caso da marcha (andar), do olho e da fala. A fala já voltou completamente, a parte da memória também, ela, inclusive, já está até decorando textos. A parte da marcha melhorou 80%, o olho dela também. Então, os médicos acreditam que não vai ser preciso cirurgia”, contou Adriane.

A clínica funciona como uma espécie de SPA, com atividades o dia inteiro e alimentação saudável. Claudia já perdeu 8kg desde o início do tratamento. Como não pode sair de lá, os médicos autorizaram a atriz a receber visitas. O apresentador Cid Moreira passou uma semana com a humorista na clínica a aproveitou para também fazer um tratamento.

Claudia iniciou o tratamento na clínica em outubro, quando foi internada pela primeira vez, por 30 dias. Ela retornou para lá em dezembro, passando mais um mês, voltou para casa e foi internada de novo em fevereiro, por um período aproximadamente de seis meses.

Rotina na clínica

A filha de Claudia, Iza, de 14 anos, está morando com a mãe na clínica. Lá, a atriz tem uma rotina puxada de atividades e acompanhamento médico diariamente. Ela acorda às 6h da manhã, toma os medicamentos e pratica caminhada dentro de uma piscina térmica. Depois, toma um café totalmente natural. Às 8h30, participa de uma reflexão com um pastor, que faz uma leitura bíblica. Faz fisioterapia das 9h às 10h e vai para a hidroterapia. Às 11h, Claudia tem aula de hidroginástica, toma banho de sol e vai almoçar.

Na parte da tarde, ela tem aulas práticas, como tratamento naturais e culinária, com a finalidade de melhorar a parte cognitiva. Às 14h, faz massoterapia, depois vai para um tratamento prioritário na piscina, voltado para quem tem esclerose múltipla. A atriz ainda pratica exercícios na academia e faz alongamento. Após o jantar, ela faz terapia e assiste palestras temáticas. Os fins de semanas na clínica são mais recreativos, com jogos e brincadeiras.

“Ela está ótima e vivendo a melhor fase do tratamento. E com muita vontade de voltar a trabalhar. No mês que vem, Claudia já começa a gravar para o canal no Youtube que pretende lançar em agosto”, contou a empresária da artista.

Fonte: extra

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta