1

Do nada, a menina não conseguia ficar mais em pé. Até verem o que estava preso em seu couro cabeludo

Todo cuidado é pouco. Afinal, as coisas mais inofensivas podem ser completamente perigosas. Pelo menos é o caso da menininha Evelyn, cujos pais, Amanda e Lantz Lewis, estavam totalmente aterrorizados com o fato dela não conseguir ficar de pé, caindo no chão o tempo todo.

Obviamente algo estava errado. E eles não hesitaram em correr para o hospital para ver do que se tratava, ainda mais quando tempos atrás, Lantz havia descoberto um câncer.

”Esta manhã, ela estava tendo problemas para ficar em pé. Ela mal conseguia andar, engatinhar ou mesmo usar seus braços”, contou a mãe.

Porém, o problema não era tão sério quanto eles temiam. Durante a consulta, o médico logo suspeitou de um simples carrapato, capaz de causar complicações se não tratado. No caso de Evelyn, o bichinho estava em seu couro cabeludo, paralisando seus membros temporariamente.

Para você ter uma ideia, a mordida de um carrapato pode ocasionar não só paralisia como também distúrbios corporais permanentes e até mesmo a Doença de Lyme. Felizmente, o que mordeu a garotinha era o mesmo que geralmente aparece em cachorros e que não costuma carregar a doença.

A fim de alertar outros sobre o problema, a mãe publicou um vídeo mostrando a garotinha tentando se levantar e falhando repetidas vezes. Rapidamente a publicação viralizou e tudo o que Amanda espera é que as pessoas se conscientizem mais sobre as mordidas de carrapatos.
Aliás, lembre-se que quanto mais tempo ele ficar em seu corpo, mais riscos ele trará para você. E lembre-se que o primeiro sintoma é simples: uma mancha avermelhada na região da mordida e a doença pode demorar uns 30 dias para se manifestar. Outro fator importante é que os sintomas são parecidos com os de uma gripe, como uma dor de cabeça, cansaço, etc.

Veja como a menininha estava antes de descobrirem a causa:

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

One Comment

Deixe uma resposta