0

Se você der ao seu cão 1 colher de chá de óleo de coco (para cada 9kg) ele irá te agradecer, por estes 12 motivos.

Óleo de coco: o ingrediente do momento. Ele tem sido reverenciado como sendo um super alimento há algum tempo, e pode ser bom de incontáveis maneiras. Mas, e para os nossos melhore amigos peludos, o óleo de coco é bom para cachorros? Algumas comidas que amamos, como chocolate, são um veneno para eles. Mas esse tipo de óleo não cai nessa categoria, pelo contrário! Veja esses 12 motivos para dar um colher de óleo de coco para o seu cãozinho todo dia.

Primeiro, vamos entender como funciona a sua aplicação:

É importante descobrir de antemão se o seu cachorro tolera o óleo de coco, já que cada animal é diferente. Para fazer o teste, coloque meia colher de chá do óleo na ração dele. Se não houver nenhum problema, aumente a dosagem de acordo com o peso do cão: idealmente, usa-se 1 colher de chá a cada 9 kg. Não dê uma dose muito alta de óleo de coco para o seu cachorro, isso pode causar diarreia.

Tanto para uso interno ou externo, esse óleo tem efeitos extraordinários:

1. Melhora o mau hálito

Se o seu cachorro tem mau hálito,  você pode usar um pouco de óleo de coco para limpar seus dentes e boca. O odor vai melhorar consideravelmente. Esse truque funciona para humanos também.

2. Pelo brilhante

Um pouco de óleo de coco na dieta do cão pode fazer o pelo do seu amiguinho crescer saudável e brilhoso. Você também pode aplicar diretamente no pelo.

3. Pele saudável

Mesmo que a pele do cão seja protegida pelo pelo, eles ainda assim podem ter problemas dermatológicos. O óleo de coco ajuda se você aplicá-lo na área afetada, por exemplo: pele seca, infecção por fungos, picadas de inseto e eczema.

4. Sistema imunológico

O óleo de coco, supostamente, ajuda o sistema imunológico, tanto em humanos quanto em cachorros. Então, para um cão que adoece com frequência, o óleo pode ajudar a aumentar a habilidade deles combaterem essas bactérias e vírus.

5. Melhor digestão

O óleo de coco faz com que o sistema digestivo do seu cão funcione melhor, ajudando o seu corpo a absorver mais nutrientes e combater problemas intestinais.

6. Contra carrapatos e pulgas

Todo dono de cachorro conhece essas pestes irritantes. Se você passar óleo de coco no pelo do seu cão, existe uma boa chance desses insetos darem uma trégua. Estudos também demonstraram que o óleo é um repelente de carrapatos para humanos.

7. Contra vermes

Parasitas internos podem ser eliminados assim também. Por exemplo: infecção por giárdia. Os vermes detestam a estrutura da superfície do coco ralado e vão ser expelidos por causa dela.

8. Redução de peso

Para cães com sobrepeso, o óleo pode contribuir para o emagrecimento. Exercício e boa nutrição também desempenham um papel fundamental nisso.

9 Atividade cerebral

Para retardar o processo de envelhecimento no cérebro de um cão, o óleo de coco é um grande aliado. Ele vai ajudar o seu querido amigo a permanecer ativo na velhice!

10. Contra diabetes

O óleo de coco influencia no equilíbrio da insulina no corpo, então ele pode ajudar os cães que sofrem de diabetes. Junto com a melhora na digestão, por exemplo, e com a redução de peso, o óleo é um complemento saudável para evitar ou amenizar a doença.

11. Contra o mau cheiro

Você pode controlar não apenas o mau hálito, mas também o odor corporal com a ajuda do óleo de coco. O pelo do animal ficará com um cheiro mais neutro.

12. Pequenas feridas

Sim, até pequenos cortes e arranhões podem ser tratados com óleo de coco. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas são um excelente remédio.

É incrível que um simples ingrediente seja tão versátil. Então, corre e pega logo um pote, e veja como ele pode trazer benefícios para o seu cãozinho!

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *