0

Os pais riram da ideia que a filha teve, mas ela deu o troco ao se torna milionária 3 anos depois

Você já deve ter visto muitas pessoas sofrerem com graves doenças. Mas será que alguma delas fez algo para mudar a situação?

Uma menina espanhola chamada Candela não ficou parada e resolveu agir. Tudo começou em 2013, quando a garota que na época tinha 8 anos foi diagnosticada com leucemia, um grave câncer de sangue. A menina era muito ativa e não queria ficar deitada em sua cama esperando o tempo passar. Por isso, aprendeu a fazer pulseiras, apenas para passar o tempo.

Mas ela nunca imaginou que aquilo se tornaria tão grande. A menina melhorou e quando foi pra casa, ensinou suas amigas a fazerem aquelas pulseiras. Mas pouco tempo tempo depois, Candela piorou e voltou para o hospital. Aquilo era terrível, mas suas amigas sabiam que podiam ajudar.

As colegas dela tiveram a ideia de venderem pulseiras e assim ajudarem com as despesas médicas de Candela. Quando as amigas contaram o plano aos seus pais eles riram e disseram que não funcionaria.

Mas pensando que seria um sucesso, as meninas jamais desistiram e começaram a fazer muitas delas. Quando elas conseguiram o número suficiente, as garotas começaram a vender os acessórios. O objetivo delas era apenas doar os lucros para o tratamento de Candela.

Elas acreditavam que daria certo, mas nem tanto. Algum tempo depois, pessoas de várias cidades começaram a encomendar as pulseiras, que custavam entre 3 e 5 euros. As amigas já não conseguiam responder todos os pedidos, a demanda era enorme.

Atualmente, três anos depois do projeto, Candela recebeu um transplante de medula óssea e passa bem. As suas amigas conseguiram juntas cerca de 3,5 milhões de reais vendendo as “pulseiras Candela”. Mas ao invés de ficarem com o lucro, todas elas resolveram doar os ganhos para o Hospital de Barcelona, onde a menina estava internada.

Os médicos agradeceram e revelaram que esta “verba extra” é muito importante para o tratamento de mais pessoas com câncer. “Estou muito feliz por ter angariado tanto dinheiro, que vai ajudar muitas pessoas”, respondeu Candela. O incrível, é que este valor doado é cerca de 1/3 do que o hospital consegue no ano.

É muito bonito ver esta atitude, não é? Crianças com apenas 8 anos são capazes de gestos tão nobres. Elas são verdadeiras heroínas e por isso gostaríamos de parabenizá-las. Ainda desejamos que o futuro delas seja abençoado e que continuem com estas grandes atitudes.

Fotos: Reprodução Internet

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta