0

Dona se assusta quando cão cava freneticamente a terra. Minutos depois, só o que se ouve é um choro

Ainda novinho e em fase de transição de filhote para adulto, o cão de uma chinesa chamada Yang Jiali protagonizou um momento incrível e intenso na cidade de Chongqing.

Durante um dia, sem qualquer razão aparente, o animal fugiu da propriedade de Yang e correu desesperadamente em linha reta até um terreno barroso próximo a sua casa. Sem entender nada, a dona do cachorro correu atrás, assustada, se perguntando por que o pet estava tão determinado naquela corrida sendo que ele nunca havia tentado fugir.

De repente, o comportamento do cão pareceu ainda mais estranho quando, no chão de terra, ele começou a cavar freneticamente. E a essa altura, Yang já não sabia no que pensar e apenas deixou o animal terminar seu ‘trabalho’. Até que ela percebeu o que ele havia descoberto.

No buraco cavado pelo cachorro havia um bebê recém-nascido enrolado em um pano branco. Seu rosto estava cheio de lama, mas felizmente a terra não entrou em seu nariz. O pequeno indefeso estava vivo.

A criança foi levada imediatamente para um hospital em uma cidade próxima ao ocorrido e de acordo com o médico que o atendeu, Dra. An Yue, o bebê tinha cerca de um mês de idade e precisava de cuidados médicos, pois sua frequência cardíaca estava lenta e a temperatura corporal baixa. Contudo, felizmente, a doutora revelou que a situação da criança não era grave e simples procedimentos – somado ao acompanhamento – estabilizariam seu quadro de saúde.

De acordo com as autoridades chinesas, os familiares dá criança já foram localizados e alegaram que a enterraram porque acreditaram que ela estava morta – ainda não há informações do que aconteceu com os pais desde então. Mas o que sabemos é que graças ao instinto e a determinação de um filhote canino, este bebê terá a oportunidade de viver.

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *