0

O irmão desta mulher morreu aos 21 anos. Anos depois, ela encontra o homem que “veste” seu rosto.

Richard Norris, de Virgínia (EUA), tinha 22 anos quando sua vida como conhecia até então acabou. O jovem deu um tiro de espingarda acidental no próprio rosto. Com isso, destruiu o maxilar, o nariz, os lábios, os dentes e a língua. Richard ficou completamente desfigurado e não podia comer nem falar. As pessoas olhavam para ele assustadas. Ele se trancava em casa, saindo apenas à noite. O americano sofria tanto, que tentou se matar várias vezes, sem sucesso. Mas após 15 anos de sofrimento, a morte de outra pessoa salva Richard.

Em 2012, Joshua Aversano tinha 21 anos. Uma noite, ao atravessar a rua, foi atropelado por um carro. No hospital, os médicos diagnosticam a morte cerebral do jovem. Os pais sofreram profundamente a dor de perder um filho tão jovem. Então vem o Dr. Eduardo Rodriguez com um pedido bem incomum: que o rosto do jovem morto seja transplantado em Richard.

Os pais de Joshua ficam chocados, mas finalmente concordam: a morte de seu filho não precisa ter sido em vão. Nunca na história da medicina um transplante total de face havia sido feito. As chances de Richard sobreviver à cirurgia são de 50%, mas o jovem não hesita sequer por um segundo: ele não tem nada a perder.

A operação dura 36 horas. Quando acorda, Richard tem um novo rosto: o rosto, dentes e língua de um homem morto, e isso é simplesmente fantástico para ele. Pela primeira vez em 15 anos ele se sente completo novamente. Finalmente ele pode viver uma vida normal outra vez.

3 anos depois, Richard recebe a visita de uma pessoa bastante especial: Rebekah Aversano, a irmã do homem cuja face Richard assumiu. A jovem mulher quer sem falta conhecer o homem que tem o rosto de seu irmão: o rosto que havia visto por 21 anos até a morte de Joshua.

Richard Norris não podia ser mais agradecido por sua nova vida, um verdadeiro presente da família de Joshua. E Rebekah Aversano sempre terá a memória do irmão no rosto de Richard.

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *