2

Filha de Ticiane pergunta porque tem o rosto diferente e a resposta da mãe vai te emocionar

As crianças são muito curiosas e passam grande parte do tempo tentando desvendar as coisas que são novas para eles. Por isso, é importante ser paciente e tentar explicar da melhor maneira cada uma dessas dúvidas, principalmente quando as crianças são consideradas ‘diferentes’ das outras.

Rafaella, filha de Ticiane Pinheiro com Roberto Justus, sofre de uma estenose cranio-facial, alteração óssea que faz com que a garotinha de apenas 7 anos tenha os olhos separadinhos. Por isso, sua mãe precisou ser bem atenciosa quando a menininha perguntou porque seus olhos eram tão separados.

Tudo começou quando ela e um garotinho brincavam na praia durante uma viagem que a família fez à Bahia. Então, ele perguntou à Rafaella por que os olhos delas eram tão separados e eles foram juntos perguntar à Ticiane.

Em resposta, a mãe disse: “Ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito!”, contou Ticiane ao UOL Estilo, durante um evento sobre diversidade infantil realizado em São Paulo.

A mãe também contou que ficou muito insegura com a pergunta da menina, pois queria conseguir explicar de uma maneira que eles realmente entendessem que isso era normal. E desabafou: “Expliquei do meu jeito. Graças a Deus, as duas crianças entenderam e seguiram brincando”.

Esperamos que a Rafinha entenda que ser diferente também é normal e que cada um tem sua própria beleza, é exatamente isso o que torna cada pessoa especial.

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

2 Comments

  1. Sua filha é uma bonequinha linda que Deus te deu de presente amor por toda vida amo vocês bjos

  2. Vc foi uma maravilhosa na sua explicacao . Super rapida, sem todeios ou grandes significados. Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *