0

Estão trocando cavalos por cães para puxarem veículos. As imagens são inacreditáveis

Você já deve ter visto notícias envolvendo animais na China. Provavelmente já ouviu que este povo tem o costume de comer carne de cachorro, não é? Mas será que isso é o pior que podem fazer com o “melhor amigo do homem”?

A resposta é muito triste: infelizmente não. As pessoas agora obrigam estes animaizinhos a fazer coisa bem pior. Como se fossem cavalos, estão colocando os cachorros para puxar riquixás, espécie de veículo com duas rodas com uma cobertura de pano em cima.

E como revela a fundadora de uma organização que defende os cachorros, tudo que parece ser bom financeiramente é muito aceito e vira uma espécie de moda: “O truque é usá-los como táxis ou carros de cachorro, como eles são chamados. Infelizmente, quando algo se torna uma moda na China, ele pode rapidamente varrer todo o país. É o mesmo que os riquixás com as pessoas andando de bicicleta – eles simplesmente usam cães agora”, disse Michele Brown.

Estes homens amarram uma corda no pescoço dos animais e os obrigam a levar os passageiros, isto é muito incômodo e doloroso para o pobre cachorro, que é tratado quase como um cavalo. Os especialistas revelam que uma pessoa já seria difícil para os peludos e eles são forçados a levar famílias, com dois ou três integrantes. É algo surreal para um bicho desses.

Mas o mais tenebroso ainda não é isso, esses “donos” não tratam o animal bem e por isso a saúde fica debilitada com certa facilidade. E quando isso acontece, eles são descartados, ou seja, são abatidos por causa de sua carne, revela Brown.

“Seria incomum que eles não fizessem isso. Quando os cães quebram, eles podem apenas ser abatidos e comidos e rapidamente substituídos”, confessa a especialista.

O mais chocante é que não existem leis contra isso. Na China não existem leis que protegem os animais e por isso, tudo o que está acontecendo não é ilegal.

A única esperança de Michelle Brown é que cada vez mais os chineses estão adotando animais de estimação. Ela torce para que os 10 milhões de cães que são sacrificados por ano no país asiático tenham uma nova chance e assim, diminuir este alto e triste número.

Podemos apenas torcer para a justiça criar leis que deem um mínimo de direitos aos animais, eles não merecem o que estão fazendo com eles. Cachorros são fieis, são amigos, são companheiros e não escravos.

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta