0

Os médicos achavam que a menina de 8 anos estava gritando por causa de dores de crescimento, até que encontraram isto em seus ossos! Eles começaram o tratamento imediatamente.

Quando Abri Bentley, de 8 anos, acordou repentinamente no meio da noite com uma dor excruciante em sua perna esquerda, ela não sabia o que fazer, a não ser gritar por seus pais. Eles tentaram de tudo, mas não conseguiram acalmar a filha e nem aliviar sua dor. Sem saberem o que fazer, eles correram até o pronto-socorro. Depois de examiná-la, o médico concluiu que eram apenas “dores de crescimento”.

Mas Abri continuou a sofrer dor intensa em sua perna e ela parecia ficar cada vez pior. Seus pais estavam desesperados e entraram em contato com o Hospital Infantil de Phoenix para ver se algo poderia ser feito. “Eles fizeram uma biópsia, a enviaram e, 24 horas depois, receberam um diagnóstico”, relembra Nikkole, a mãe de Abri.

O resultado era chocante: Abri sofria de Sarcoma de Ewing, um tumor maligno que ataca os ossos ou os tecidos moles. Médicos sabiam que não havia tempo a perder, e Abri começou a quimioterapia imediatamente.


Ao todo, Abri passou por 17 sessões de quimioterapia e depois passou por uma cirurgia para remover o osso da canela e substitui-lo pelo osso do braço de um cadáver de um adulto.

Apesar de tudo, Abri tem conseguido manter seu bom humor e até inventou um apelido fofo para a nova parte do seu corpo. Ela a chama de “arg”, uma combinação de “arm” e “leg”, que significam “braço” e “perna”, em inglês. Agora, o seu câncer está em remissão e, aos poucos, ela está aprendendo a andar com seu “arg”. O diagnóstico rápido e a reação da equipe do Hospital Infantil de Phoenix tornaram tudo isso possível, e Abri e sua família serão eternamente gratos a eles.

“Eu me sinto tão feliz, agradecida e abençoada por ela estar saudável e bem”, comentou Nikkole, com lágrimas nos olhos. Abri passou por muito mais do que a maioria das crianças da sua idade, mas ela é claramente uma menininha muito corajosa, com uma grande vontade de viver. Com uma personalidade alegre e ótimo senso de humor, o futuro parece mesmo brilhante para ela!

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta