0

Cadela ataca cobras venenosas para proteger os donos. E mesmo ferida prova o verdadeiro significado da palavra ‘amor’

Os cãezinhos são conhecidos como os “melhores amigos do homem” e muitos deles tem dado motivos de sobra para provarem que isso é verdade. Um exemplo disso foi a generosa atitude que uma cadelinha chamada Mariana tomou ao ver que seus donos seriam atacados por duas cobras.

Os donos da cadelinha, irmãos Demerval e Lindon Jhonson de Aquino, estavam andando em um mato próximo de sua casa com a cachorra, quando ela avistou duas cobras que estavam prestes a atacá-los. Então, para protegê-los, Mariana decidiu atacar as cobrar com uma mordida.

Com isso, a cadelinha conseguiu protegê-los, mas foi atingida por uma mordida venenosa no focinho, deixando-o muito inchado e dolorido. Em seguida, Demerval e Lindon conseguiram matar as cobras e Mariana foi levada para um hospital veterinário.

Lá, ela recebeu o soro para combater o veneno da cobra, mas acabou não resistindo, deixando apenas o legado de uma cadelinha corajosa, que arriscou sua vida por quem amava.

“O fato de a picada ter sido na região da face, do focinho, tornou a situação muito grave. O veneno é muito forte e acaba necrosando o tecido, comprometendo órgãos vitais como o sistema respiratório”, lamentou o médico veterinário responsável pelo tratamento da cadela, Paulo César Dias Ramalho, ao G1.

Fotos: reprodução

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta