0

Pastor cria “Unção dos Mamilos” para apalpar os seios das fiéis! Será?

Será verdadeira a história do pastor Antônio Mercury, que teria sido preso no interior de Goiás sob acusação de ter abusado sexualmente das fiéis apalpando seus seios?

A notícia apareceu na web na segunda quinzena de abril de 2017 e narra a inacreditável história do pastor Antônio Mercury, de 59 anos de idade, que teria sido preso na cidade de Aporé, no interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade, utilizando o pretexto ungir seus seios!

Segundo relatos das fiéis, o pastor as levava para os fundos da igreja e as convencia de que elas deveriam fazer sexo oral nele “até o Espírito Santo aparecer por meio da ejaculação”.

A delegada responsável pela região, Denise Pinheiro, teria dito em entrevista que Antônio foi pego em flagrante no momento em que o pastor esfregava seu membro e apertava os mamilos de uma comerciante local, com a promessa de que isso aumentaria as vendas em seu negócio.

Será que isso é verdade? Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?

Apesar dessa “notícia” ter ganhado força nas redes sociais em abril de 2017, encontramos versões desse mesmo flagrante em 2016 em diversas páginas que apenas copiaram o mesmo texto.

Aliás, essa história do pastor que teria sido preso em Aporé, no interior de Goiás, é uma versão de outra notícia falsa que já desmentimos aqui no E-farsas em 2013. Na versão mais antiga, o suposto pastor se chamava Valdecir Picanto Sobrinho e a foto utilizada para ilustrar a matéria era de outro pastor, que havia sido preso sob acusação de pedofilia.

Provamos, na ocasião, que o texto mentiroso havia surgido em um blog de humor, mas que muita gente havia acreditado.

Perceba que os dois boatos possuem o conteúdo bem parecido!

Uma busca por “Antônio Mercury” só nos retorna sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo boato sem nenhuma prova do ocorrido. Nenhum jornal noticiou o ocorrido (bastante estranho, né?).

A foto usada na notícia falsa

A foto usada nessa e-farsa já circula pela web desde 2014 (essa foi a data mais antiga dessa imagem que encontramos) quando o site especializado em espalhar boatos digitais Nairobi Exposed disseminou a história de um pastor queniano chamado David Njoroge que teria sido flagrado apalpando os seios de suas fiéis sob o pretexto de dar a elas a cura para a infertilidade!

A verdade mesmo é que a fotografia é um frame de um filme de comédia feito em Nollywood (apelido do local onde são produzidos os filmes da Nigéria). Na cena, a esposa de um pastor flagra o marido apertando os seios de uma fiel enquanto se masturba!

Conclusão

A notícia do pastor Antônio Mercury que teria sido preso em Goiás por apalpar os seios das fiéis é falsa!

É Notícia

Deixe uma resposta