0

Fã de ‘Emilly’ gastou 1.200 reais de telefone votando no BBB e não tem como pagar a conta? Confira

Será verdadeira a notícia afirmando que um fã da ganhadora do Big Brother Brasil 17 teria gastado 1.200 reais em ligações votando no programa e agora não tem como pagar a conta?

A notícia apareceu na web um dia após o fim da 17ª edição do programa Big Brother Brasil, que foi ao ar no dia 13 de abril de 2017!

De acordo com a reportagem amplamente compartilhada e publicada em diversos sites e blogs, um fã do reality show chamado Eduardo Oliveira teria gasto cerca de R$ 1.200 em uma conta de telefone votando a favor da participante Emilly. O texto também afirma que o fã, que mora em São Paulo, não tem como pagar a conta e estaria tentando contato com a ganhadora do programa para lhe ajudar na dívida!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?

Quem inventou essa notícia misturou uma notícia supostamente real com um pouco de invenções. E tudo isso, é claro, sem nenhuma prova!

A parte “real” dessa notícia é que, momentos após o anúncio da vencedora do BBB 17, o perfil @VikyOficial no Twitter publicou fotos de uma conta telefônica no valor de R$ 1.210,76. O dono do perfil (que diz ser de Curitiba) mostrou a conta e alegou que teria gasto tudo isso em ligações para votar em Emilly:

Quando o VikyOficial diz “venham pagar a minha conta”, ele estava se referindo a alguns espectadores do BBB, que estariam espalhando na web que os fãs de Emilly não estariam votando.

O difícil é tentar entender como uma conta telefônica chegou tão rápido…  A explicação a respeito disso está na atualização no final desse post!

O perfil @VikyOficial estava com suas postagens públicas até o dia 14 de abril, quando o usuário tornou a conta privada. Ainda bem que podemos ver no cache do Google que o criador do perfil não mencionou nenhuma vez que estaria tentando entrar em contato com Emilly!

Não encontramos nenhuma prova de que essas contas sejam reais e – como já dissemos no parágrafo anterior – não há nenhuma menção de que o dono do perfil tenha tentado entrar em contato com a ex-BBB para lhe pedir dinheiro. Essa é a parte inventada da “notícia”…

Origem

O primeiro site a publicar a história sobre o fã estar tentando contato com Emilly para uma ajuda em sua conta telefônica foi o Portal Atualizado que, segundo o site E-Farsas, tem o péssimo hábito de publicar notícias falsas e/ou não verificadas com muita frequência e nada do que é postado lá deve ser levado a sério.

Conclusão

Uma fã de Curitiba afirmou ter gasto mais de 1.200 reais em ligações para votar na final do BBB (mostrando sua conta de telefone como prova), mas não há nenhuma prova de que ele esteja procurando a vencedora do reality show para que ela lhe ajude a pagar a conta! Essa parte surgiu em um site conhecido por disseminar notícias falsas na web!

 

Compartilhe a matéria:

É Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *