0

De acordo com ginecologistas, uma mulher jamais deve ter um desses 9 atos

Para um ginecologista toda consulta pode parecer igual, mas as mulheres continuam tendo algumas neuras na hora de falar a verdade para seu médico.

Os ginecologistas são os médicos que cuidam da saúde íntima das mulheres, que por sua vez só procurar auxilio quando se preocupam com alguma reação.

Para algumas mulheres, a ida ao ginecologista deve-se por algum problema específico, como um atraso em menstruação ou até mesmo uma reação que antes não existia. O que as leva a procurar auxílio médico por desespero.

Não podemos generalizar que toda mulher age da mesma forma. Existe muitas delas que sim, procuram o médico periodicamente fazendo consultas e se cuidando.

Mas, nessas consultas acabam escondendo algumas coisas importantes para o diagnostico médico, que poderiam afetar de forma negativa seus exames.

De acordo com os ginecologistas, confira 9 coisas que as mulheres jamais devem fazer:
1. Demorar demais para procurar um ginecologista

Pode até faltar tempo e dinheiro, mas o melhor a se fazer é procurar auxílio o mais rápido que puder. Pois, caso exista algum problema de saúde, o ideal é que seja diagnosticado em seu inicio.

2. Não espere começar a ser ativa nas relações para procurar o médico

Muitas das mulheres ainda segue a mesma ”regra”, de procurar o ginecologista somente quando se perde a virgindade, e se torna sexualmente ativa.

3. Jamais tenha vergonha

Ter vergonha pode atrapalhar o diagnostico do profissional, pois o médico vai precisar saber de tudo que vem acontecendo, e você vai precisar colaborar.

4. Não omita os produtos que usa na região

Se você usa algum produto e percebeu uma certa irritação, não esconda isso de seu médico ginecologista. Lembre-se que ele é a melhor pessoa a te auxilia-la com qualquer problema na região.

5. O médico não vai ligar se está depilada ou natural

Não invente desculpas para explicar a falta de depilação no local, o profissional não vai te questionar sobre isso.

6. Não faça amor e nem duchas na região antes de uma consulta

Se você tiver relações e lavar com ducha a região, pode afetar e muito no diagnostico geral de alguns problemas.

7. Evite comentar sobre formas miraculosas da internet

Somente um profissional adequado pode te auxiliar com o seu corpo e o que acontece com ele. Não deixe de procurar um médico, só porque encontrou alguns meios não ortodoxos na internet que prometem milagres.

8. Pensar que é normal sofrer com TPM

Que é algo muito incômodo para muitas mulheres, isso não podemos negar. Porém, não ache que os problemas que surgem durante a TPM são comuns. Procure um médico para que ele faça um diagnostico adequado.

9. Não esconda nada

Durante a consulta, procure não esconder as coisas de seu médico, seja por estar com vergonha, ou por ter cometido um erro. Um médico jamais vai te julgar por motivo algum, e ele é a melhor pessoa para auxilia-la a se sentir melhor.

 

Compartilhe a matéria:

É Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *