0

Você dona de casa também tem direito a aposentadoria. VEJA COMO PARTICIPAR !!

Confira essa informação  que é muito importante para você dona de casa que não tem carteira assinada, a lei que garante a aposentadoria existe a anos, o problema é que muita gente não contribui para a Previdência social e por isso pode acabar ficando sem o beneficio.

Exemplo: Foram 10 anos de carteira assinada, por causa de problemas na coluna a dona Eurides preferiu deixar o compromisso da carteira para trabalhar por diária,  a coluna não aguentou mais quando isso aconteceu ela tinha parado de contribuir com INSS.

Segundo dona Eurides: “Minha preocupação é parar encima de uma cama e não ter minha aposentadoria”

O caso da dona Eurides é o mesmo de milhões de dona de casa no País, que não contribuir com a Previdência apesar dos incentivos elas podia optar pela:

Contribuição Facultativa:

São aqueles que pagam  por conta própria, isso pode ser feito de 3 formas,  prevista na lei.

  1. É a que o segurada  pague 20% do valor que ele escolher de aposentadoria esse valor deve variar entre o salario minimo e o teto de pagamento do INSS.
  2. A dona de casa pode optar ainda pela contribuição de 11% e nesse caso apenas sobre o salario minimo.
  3. E desde 2011 pode escolher a alíquota  reduzida o contribuinte paga 5% do salario minimo, mais essa opção é só para as donas de casa com renda mensal menor que 2 salários mínimos,ainda é preciso estar inscrito no cadastro único do Governo Federal

Quando houver duvida procure um advogado, que ele poderá dar mais dicas sobre essas opção, boa sorte dona de casa chegou a sua hora.

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *