0

Por dois dias, este enxame de abelhas atacou o carro desta mulher. Ela só descobriu o motivo quando olhou o porta-malas.

Carol Howarth de Haverfordwest, no País de Gales, estacionou seu carro para fazer umas compras rápidas. Quando ela voltou, vários convidados haviam feito uma visita: um enxame de abelhas estava pousado na traseira do seu veículo.

O morador local, Tom Moses, observou a cena impressionado: “Foi espetacular! Eu passei dirigindo e vi uma mancha marrom enorme. Muitas pessoas pararam e tiraram fotos.”

Mas eu fiquei um pouco preocupado. O carro estava em frente a um bar e eu fiquei com medo de alguém fazer algo estúpido e jogar água quente nas pobres abelhas e depois acabar se machucando.” Então, Tom pegou o telefone  e chamou um grupo de apicultores até o local. No final das contas, eles conseguiram atrair a maioria da abelhas para uma caixa.

Mas Carol conseguiu seu carro de volta apenas por pouco tempo. “No dia seguinte, eu notei que as abelhas haviam me seguido até em casa!”, ela disse. Mais uma vez, ela chamou os apicultores para ajudar.

“Nós achamos que a abelha rainha havia sido atraída por algo que estava no carro, provavelmente algo doce. Depois, ela ficou presa no espaço entre a cobertura de plástico dos limpadores para-brisa”,  disse Roger Burns, um dos apicultores. “O enxame de mais ou menos 20.000 abelhas a seguiu e se agrupou na mala do carro.”

Finalmente, eles tiveram sucesso em libertar a abelha rainha e voltar para casa. Mas as pessoas vão continuar falando sobre este incidente na pequena cidade galesa por algum tempo. “É completamente natural para as abelhas seguirem sua rainha”, diz Roger, o especialista. “Mas é estranho e surpreendente ver que elas seguiram um carro por dois dias inteiros!”, finalizou.

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *