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Faça esses movimentos toda noite antes de dormir e veja o milagre acontecer!

Se você frequentemente tem dificuldade para dormir, você não está sozinho: muitas pessoas se reviram na cama antes de finalmente conseguirem pegar no sono e descansar.

Quando isso acontece regularmente, você pode acabar se sentindo constantemente cansado durante o dia, possivelmente abusar do açúcar e do café para se manter acordado, e até ficar deprimido e ganhar peso como resultado. Isso é sério!

Fazendo as posturas de yoga a seguir antes de ir para a cama vai te ajudar a dormir e não despertar durante a noite. Elas são bastante simples, então, mesmo que você nunca tenha feito yoga e não se ache flexível, você irá conseguir fazer esses movimentos sem problema.

Cada vez mais estudos científicos mostram os benefícios do yoga, então, por que não tirar proveito? Você não tem nada a perder.

Na primeira vez que você fizer as posturas, é bom não permanecer nelas por muito tempo. Um minuto é suficiente. Depois, você pode aumentar o tempo das posturas para cinco minutos ou até mais.

1. Balasana – Postura da Criança


Se você tem problema no joelho, essa provavelmente não é uma boa ideia. Mas para quem não tem, essa postura vai relaxar o seu sistema nervoso, costas, ombros, barriga e a sua mente.

Se o seu glúteo não encostar no seu calcanhar, dobre um cobertor algumas vezes e coloque embaixo do bumbum para que você possa relaxar. Você pode alongar os braços à sua frente ou deixá-los relaxados ao seu lado. Coloque um alarme para saber quando desfazer a postura. Quando você estiver na postura da criança, respire profundamente, especialmente expandindo as costas.

2. Supta Baddha Konasana – Postura da Deusa Reclinada

Algumas pessoas a chamam de postura da borboleta: deitado de costas, dobre os joelhos, junte as solas dos pés e gentilmente deixe os seus joelhos se afastarem e caírem para o lado.

A maioria de nós não consegue deitar o corpo inteiro no chão nessa pose. Nossos joelhos ficarão pelo menos um pouco suspensos. Então, para relaxar, coloque uma pilha de livros, um cobertor enrolado, ou um travesseiro embaixo dos joelhos. Deixe os seus braços caídos nas laterais do corpo, totalmente relaxados também. Respire fundo expandindo até o abdômen inferior.

3. Apanasana – Joelhos no peito

Deitado de costas, dobre os joelhos no peito e abrace as pernas (se você conseguir, abrace bem próximo da canela). Balance lentamente de um lado para o outro. Essa é uma maneira excelente de massagear a sua lombar depois de um longo dia. Deixe suas pernas e pés completamente relaxados. Ao mesmo tempo, deixe os seus ombros relaxarem em direção ao chão, ou seja, não os deixe tencionados enquanto abraça as pernas. E, claro, respire profundamente.

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