0

Você consome 5 litros desse veneno por ano sem saber!

Quando você compra frutas, legumes e verduras, sempre acha que está levando pra casa uma opção saudável, mas isso pode não ser verdade.

Apesar de muita gente não saber, o Brasil ocupa, desde 2008, o primeiro lugar no ranking mundial de consumo de agrotóxicos. Isso quer dizer que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cada brasileiro ingere uma média de 5 litros de pesticidas por ano. Estes dados são realmente chocantes!

Para piorar, um estudo de 2015 apontou que cerca de 70% dos alimentos in natura disponíveis no país estão contaminados com este veneno. Certamente, os produtos orgânicos representam uma ótima alternativa, mas o preço deles é proibitivo. Além disso, nem todo mundo tem acesso a este tipo de alimento em sua cidade.

Mas então, o que fazer? A boa notícia é que existem métodos caseiros para eliminar parte destes pesticidas. Um dos procedimentos mais eficientes vem sendo propagado pelo médico cardiologista e nutrólogo Dr. Lair Ribeiro.

O passo-a-passo é super simples. Veja aqui como fazer!

Você precisará de:

  • 1 litro de água filtrada
  • 5ml de tintura de iodo a 2%
  • 1 seringa descartável nova

Método:

Coloque 1 litro de água filtrada numa bacia. Em seguida, use a seringa para medir a quantidade certa de tintura de iodo a 2% (5ml) e adicione o iodo na água. Você pode comprar iodo em farmácias e ele custa bem baratinho – cerca de R$4.

Depois, coloque as frutas, legumes ou verduras dentro da mistura. Mas não se esqueça de lavá-los antes com um pouco de água corrente.
Cubra a vasilha e deixe o iodo agir durante 1 hora.
Após esta 1 hora de espera, retire os alimentos da tijela e lave-os novamente.

Pronto! Seus alimentos estão agora adequados para o consumo e livres de pesticidas.

Este vídeo mostra o Dr. Lair Ribeiro explicando o processo:

Compartilhe com seus amigos este procedimento de limpeza super simples. Este cuidado pode prolongar a sua vida!

Compartilhe:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta