0

VÍDEO: Todos ficaram surpresos quando viram este assento do metrô. Mas quando leram a placa abaixo dele, todos concordaram com o objeto.

Um experimento interessante está acontecendo no metrô da Cidade do México. Para conscientizar sobre o assédio sexual, problema pelo qual 9 em cada 10 mulheres da cidade passam todos os dias, um grupo criou um assento especial com o formato de um homem pelado.

Eles esconderam uma câmera para gravar a reação das pessoas:

Já que a maioria das pessoas não sabe por que o assento tem essa aparência, elas ficam assustadas e céticas. Algumas se sentam apenas para imediatamente se levantarem novamente. Outras sequer se sentam.

A placa abaixo do assento explica: se isto é desconfortável, imagine o que as mulheres sentem todos os dias em um lugar onde o assédio é tão frequente.

O transporte público depende de muita confiança pública, e, infelizmente, ainda há muitas pessoas que violam essa confiança tocando mulheres, se expondo ou cometendo outros atos de assédio sexual. Algo tão simples como pegar o metrô para ir do trabalho para casa se torna um pesadelo para mulheres que passam por essas violações.

Que jeito interessante de chamar a atenção das pessoas e fazê-las pensar sobre o problema de forma diferente! Quanto mais as pessoas estiverem cientes do problema, mais dispostas elas estarão a protestar, defender as vítimas, impedir os criminosos e acabar com o horror do assédio.

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *