11

Se você tem 02 anos de Registro em Carteira, você pode ter R$ 3.284,00 para receber do Governo, Veja como

O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Na forma operacional, para assegurar o direito do trabalhador, entre outras medidas, o Governo Federal institui a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS a ser preenchida pelas empresas, com elementos destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social, especialmente no tocante ao cumprimento da legislação relativa ao PIS-PASEP, dentre outras. Assim, o direito ao Abono Salarial é aferido por meio do processamento da prestação das informações exigidas anualmente aos empregadores por meio da RAIS.

Historicamente, o período de recebimento do Abono Salarial tem seu início no segundo semestre de cada ano e se estende para o primeiro semestre do ano seguinte, conforme calendário de pagamento acordado pelo CODEFAT. Diferente de outros benefícios, não há, no caso deste benefício, a necessidade de requerimento do trabalhador para o recebimento do Abono Salarial sendo, até então, responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social a identificação do público beneficiário e providências de operação para processamento e pagamento do benefício.
Caso você tenha trabalhado mais de 02 anos consecutivos com registro em carteira você poderá ir a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal da sua cidade e solicitar o formulário de revisão de Abono Salarial, muitos advogados indicam aos clientes que façam o pedido de revisão pois existe uma brecha no sistema de pagamento no qual dá direito a indenização no valor de até R$ 3.284,00.
É uma boa para o próximo mes não acha ?
Não perca tempo e vá correndo a uma agencia da CEF.
COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO POIS MAIS DE 28 MILHÕES DE PESSOAS TEM O DIREITO A ESSE ABONO E NÃO SABEM.

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

11 Comments

    • Eu mais de dois anos de registro em carteira mas é em várias firma queria saber se tenho o abono salarial

    • Se a sua CTPS é assinada por pessoa física vc não tem direito! Só se for funcionária de pessoa jurídica (empresa)!

  1. Bom dia tem que ter 2 anos numa firma do ou dois anos em várias firma queria saber se tenho direito ao abono salarial

  2. Fucionario. Do Estado que vai da entrada na aposentadoria .tem esse direito.

  3. Valdecir, tem que ser na mesma empresa, dois anos corridos. E já ter direito ao PIS.

    Para ter direito ao PIS você tem que ter feito o primeiro fichamento na carteira a mais de 5anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *