Mulheres, médicos alertam: jamais façam essas coisas após uma relação de prazer

Muitos hábitos do dia a dia devem ser evitados, até mesmo aqueles que ocorrem após as relações carnais. Algumas atitudes podem ser prejudiciais para a saúde. Em entrevista ao programa ‘Bem Estar’, o urologista Leonardo Lima Borges e o ginecologista José Bento deram algumas dicas de coisas que jamais devem ser feitas após a relação sexual. Uma delas é evitar urinar depois. Esse erro é muito comum e ocorre com muitas mulheres. Isso facilita a propagação de infecções na região íntima, além da dor genital. Os especialistas indicam que a uretra feminina é menor do que a masculina e, por isso, quando a mulher urina, ela ajuda a limpar o canal.

Cuidado ao segurar a urina:
Por isso, quando a mulher faz o xixi depois, ela consegue fazer uma lavagem da sua uretra e com isso, ela elimina as bactérias e evita uma infecção. Dessa forma, os especialistas indicam que jamais se deve segurar o xixi por muito tempo. Esse fator é um dos principais para infecções, especialmente quando eles estão com baixa imunidade. Além disso, segurar o xixi compromete a saúde da mulher em outros momentos, como na gravidez.

 

Práticas para evitar a candidíase:

Outra coisa que os médicos alertam para a mulher jamais fazer é deixar a vagina umedecida. Por isso, sempre após o banho ou urinar, essa área deve ser secada. Assim, ela consegue evitar um dos grandes inimigos da saúde feminina, a candidíase. A doença é causada por fungos e acomete mulheres em várias fases da vida, não necessariamente após o ato íntimo. A infectologista Rosana Richtmann conversou com a reportagem do ‘Bem Estar’ e revelou que, quando a saúde da mulher não vai bem, ela pode ter a doença mais facilmente transmitida por ficar muito tempo usando uma roupa molhada, como um biquíni, ou então ficar enrolada em uma toalha úmida.

E você, realizava algumas dessas ações antes do alerta médico? Você irá mudar os seus hábitos após saber dessas revelações? Deixe o seu comentário. Ele é sempre muito importante para todos nós e ajuda no diálogo de temas importantes para a sociedade.

Fonte: br.blastingnews.com

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem