0

Um remédio caseiro natural para ajudar a combater a insônia.

Não é segredo que o sono é incrivelmente importante para a nossa saúde. Ele dá ao nosso corpo e mente a chance de recarregar e começar o dia seguinte com a energia renovada. Mas o que temos notado é que as coisas mudaram, e não foram para melhor.
Nos anos 60 e 70 os adultos dormiam uma média de sete horas por noite. Nos dia de hoje, essa média caiu para entre cinco e sete horas. Um enorme fator que levou a essa diminuição do sono é a tecnologia. As redes sociais e os smartphones nos fazem ficar disponíveis o tempo todo e nos fazem pensar que estamos perdendo algo quando nos desconectamos à noite. Muitas pessoas estão ficando acordadas mais tempo simplesmente porque têm problemas em se desconectar.

34

Aproximadamente 40 milhões de pessoas, somente nos EUA, têm problemas para dormir, e há mais de 70 causas para isso. Mais de 60% dos adultos admitem ter problemas para dormir pelo menos duas vezes por semana, e 40% dos americanos se sentem esgotados durante o dia.

E as estatísticas para as crianças são ainda mais chocantes: 69% não conseguem dormir a noite toda! Para manterem a mente e o corpo saudáveis, os adultos precisam de sete a oito horas de sono por noite, e as crianças pelo menos dez horas.

A boa notícia é que existe um simples truque caseiro que pode te ajudar a dormir melhor.

Você precisa de:

-mel orgânico
-sal do Himalaia

Antes de dormir, simplesmente pegue meia colher de chá de sal e meia colher de chá de mel e misture os dois. Agora coloque a mistura na boca e deixe-a dissolver embaixo da sua língua. O sal do Himalaia contém 80 elementos diferentes que trabalham enquanto você dorme e estimula vários processos que restauram e reabastecem o corpo.

35

O mel contém glicose, que dá energia às células. A combinação do sal do Himalaia com o mel ajuda a aumentar o nível de serotonina do corpo, que é um neurotransmissor que tem um papel crucial no relaxamento e na sensação de bem estar. Juntos, esses dois ingredientes permitem a transição para um estado onde o corpo está totalmente relaxado e a mente está calma. Quando esse estado é alcançado, o sono não demora a vir. O melhor é que com este método você não tem que lidar com medicamentos potencialmente perigosos e viciantes e seus efeitos colaterais.

Não há muito mais a dizer, a não ser: boa noite e bons sonhos!

Compartilhe:

É Notícia

Deixe uma resposta