0

VEJA ! COMO LIMPAR SUAS ORELHAS SEM USAR O COTONETE !

A maioria das pessoas não gosta muito de cera de ouvido e fará de tudo para se livrar dela. Elas adoram cutucar o ouvido com cotonetes e se deliciam com sensação de tirar aquela substância pegajosa, meio amarela e marrom, e acreditam estar fazendo algo bom para a saúde.

Mas a verdade é que a cera de ouvido tem um motivo para estar ali. É uma substância natural produzida pelo nosso corpo para ajudar a proteger o ouvido interno. Nosso corpo tem um sistema autolimpante que remove as coisas velhas, logo, não há motivos para ficarmos cutucando ali dentro. Na verdade, remover a cera de ouvido com cotonete pode alterar essa proteção natural do ouvido e fazê-lo produzir ainda mais cera!

25

Outro problema dos cotonetes é que eles costumam empurrar uma certa quantidade de cera para o fundo do canal auditivo, o que pode levar a bloqueios que depois têm que ser removidos por um médico. Empurrar o cotonete muito fundo também pode lesionar o tímpano e causar danos permanentes. Mas se você realmente sente a necessidade de fazer algo a respeito do acúmulo de cera nos seus ouvidos, há um método muito mais seguro de removê-la:

Coloque uma gota de solução de peróxido de hidrogênio 3% (água oxigenada volume 10) em seu ouvido 10 minutos antes de tomar banho. Você pode encontrar água oxigenada na maioria das farmácias ou encomendá-la aqui. Durante o banho, a cera dissolvida simplesmente escorrerá para fora do seu ouvido e ralo abaixo. Você pode fazer isso de forma segura uma vez por mês.

26

Antes de experimentar, fique atento a alguns avisos. Primeiro, nunca use água oxigenada com mais de 3% de peróxido de hidrogênio. Segundo, se seus ouvidos estiverem muito secos, você não deve usar peróxido de jeito algum. Ao invés disso, experimente usar uma gota de óleo mineral para ajudar a retomar o nível natural de cera. E terceiro, se você estiver com qualquer problema com seus ouvidos, consulte um médico.

Remover um pouco do excesso de cera é uma coisa, mas tentar resolver sozinho um problema de saúde sem consultar um profissional nunca é uma boa ideia.

Compartilhe:

imgmsgadmin

Deixe uma resposta