0

Uauuu … Livre-se das aftas com esses remédios naturais caseiros!

Você já se deparou com pontos brancos com bordas vermelhas em sua boca quando estava escovando os dentes? Não entre em pânico, provavelmente é só uma afta. Esses pontos brancos dolorosos podem aparecer na pele da nossa boca (ou mucosa oral) ou na nossa gengiva. Em 80-90% dos casos a afta só afeta a camada superior da mucosa oral e sara em questão de dias. No entanto, ela ocasionalmente pode ir mais fundo, e nesses casos, pode levar várias semanas para melhorar.

9

As causas do aparecimento desses machucados são variadas e podem ir desde oscilação hormonal até deficiência de vitamina B12, passando por sistema imunológico debilitado. Se elas começarem a aparecer com frequência, você deve definitivamente procurar um médico. Mas se você só tem isso de vez em quando, existem cinco maneiras de se livrar das aftas usando coisas que você provavelmente já tem em casa.

1. Queijo coalho com baixo teor de gordura

Para se livrar da afta mais rápido você pode aplicar um pouco de queijo coalho no local. Deixe-o agir por alguns minutos. Há relatos de que a afta em algumas pessoas sumiu em menos de um dia com esse remédio.

2. Óleo de árvore do chá

Mergulhe um chumaço de algodão em óleo de árvore do chá e passe na afta. Isso deve aliviar a dor imediatamente. Continue fazendo isso de duas a três vezes por dia até a afta ter sumindo.

10

3. Mamão

Comer mamão pode ajudar a aliviar a dor causada pela afta.

11

4. Aloé vera

Para curar a afta mais rapidamente, você pode tentar usar suco de aloé vera. Simplesmente lave a boca com o suco e você irá notar os efeitos positivos imediatamente. A aloé vera também tem um ótimo efeito calmante.

5. Bicarbonato de sódio

Coloque um pouco de bicarbonato na afta e ela logo será coisa do passado.

12

Se livrar da afta é uma coisa, mas existem outros métodos que podem preveni-la: algumas pastas de dente contêm lauriléter sulfato de sódio, que é um produto químico muito cáustico que pode irritar a sua mucosa oral e causar a afta. Então, se você estiver tendo problemas, pode ser bom você testar outra pasta de dente que não contenha essa substância.

Esses cinco remédios, além de um novo tipo de pasta de dente podem ser a solução se você estiver sofrendo com as aftas. Mas se elas persistirem, é sempre melhor consultar um médico.


RELACIONADOS
loading...

É Notícia

Deixe uma resposta