0

“CHAVES” Descubra a Verdade por Trás dos Bastidores da Série Que Marcou Sua Infância !!!!!

041

Apesar de divertir adultos e crianças e arrancar risos com piadas e situações hilárias de diferentes gerações durante anos, a série “Chaves” também é marcada por confusões e brigas de bastidores que até hoje dão o que falar. Conheça algumas das histórias chocantes que pouco combinam com a atmosfera alegre da atração:

Bastidores de “Chaves”: brigas de elenco e outras histórias

Antes de se casar com Roberto Bolaños, intérprete de Chaves, Florinda Meza, a Dona Florinda, foi namorada de Carlos Villágran, que deu vida ao personagem Quico. O “roubo” na namorada já deixaria a relação entre os atores um pouco estremecida.

No fim dos anos 70, Villágran deixou a série e quis estrelar um programa próprio, mas Bolanõs não autorizou o uso do personagem Quico pelo ator que, após perder o processo contra o criador de “Chaves”, precisou trabalhar na Venezuela para dar continuidade ao papel. Eles nunca mais voltariam a ser amigos.

042

Algo semelhante aconteceu com Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha. Depois de sair da série, no início dos anos 90, a atriz passou a interpretar a personagem em circos do México, mas foi impedida de dar continuidade após Bolanõs abrir um processo por direitos sobre sua criação. Maria chegou a atribuir ao ator um infarto que teve na época por causa de todo o estresse da confusão.

A briga entre os dois não pararia por aí, pois, mesmo após conseguir provar na Justiça em 2005 que era a criadora de Chiquinha e, portanto, garantir seus direitos de uso, Maria voltaria a ser processada por Bolanõs, em 2010, por uso indevido de imagem.

Ruben Aguirre, que interpretou o Professor Girafales na série, também alfinetou os colegas em entrevista, criticando Maria Antonieta e Carlos Villágran por ganharem dinheiro com os personagens do seriado.

043

Aguirre seria ainda mais duro com Maria Antonieta ao afirmar que não entende como uma senhora com idade para ser avó consegue se vestir e agir como criança.

Segundo a imprensa mexicana e fãs do seriado, Florinda Meza teria proibido visitação pública ao túmulo de Bolaños no cemitério, sem dar explicações. A atriz, porém, negou os boatos em entrevistas.

Florinda ainda causaria polêmica ao afirmar que Ramón Valdés, o Seu Madruga, tinha problemas com drogas. Os filhos do ator ficaram indignados com as declarações e disseram que queria processar a viúva de Bolaños por calúnia e difamação.

044

Ainda por causa dos comentários de Florinda sobre Ramón, o ator Carlos Villagrán veio a público afirmar que o que ela dizia era “deplorável” e “totalmente falso”. Maria Antonieta também saiu em defesa do intérprete de Seu Madruga e criticou Florinda pelas declarações.

Jornais do México afirmaram ainda que Florinda Meza estaria brigando com os seis filhos de Roberto Bolaños por causa da herança deixada pelo criador de “Chaves”. A atriz estaria alegando que os herdeiros do humorista queriam mais dinheiro que o determinado pelo testamento dele. Bolaños morreu em novembro de 2014, aos 85 anos, deixando uma fortuna estimada em US$ 15 milhões.

Compartilhe:

imgmsgadmin

Deixe uma resposta