0

Batatas Assadas Recheadas!

Ingredientes

5 Colher(es) de Sopa de Óleo de Girassol
4 Unidade(s) de batatas grandes
1 1/2 Colher(es) de Sopa de sal grosso
4 Unidade(s) de raminhos de alecrim fresco
1 Unidade(s) de cebola picadinha
1 Unidade(s) de linguiça calabresa pequena
1 Xícara(s) de queijo mussarela ralado
8 Unidade(s) de fatias de bacon
8 Colher(es) de Sopa de requeijão
Batatas assadas recheadas

Modo de preparo

Batata: Lave cuidadosamente as batatas, enxugue-as bem e perfure a casca com a ponta de uma faca. Unte uma assadeira com óleo de girassol Salada e reserve.
Corte quatro quadrados grandes de papel alumínio, coloque cada batata sobre o centro de cada um deles e unte generosamente com o óleo de girassol Salada. Esfregue sal grosso, coloque um raminho de alecrim por cima e feche os papéis, na forma de um envelope, deixando um espaço entre a batata e a parte de cima do papel. Em forno preaquecido, leve as batatas para assar, à temperatura de 200ºC por cerca de 40 minutos.
Recheio de linguiça: Rale ou pique a linguiça. A uma frigideira leve a cebola para dourar no óleo de girassol Salada, junte a linguiça e deixe fritar. Retire e reserve.
Recheio de bacon: Pique o bacon em cubinhos e em uma frigideira leve para fritar até que fique crocante. Retire, coloque sobre papel toalha e reserve quente.
Montagem: Retire as batatas do forno, abra os envelopes com cuidado (para que saia o vapor) e verifique se estão macias. Aperte as laterais da batata, pressionando para o centro, com cuidado, a fim de que o topo de abra. Afaste um pouco do recheio central para as laterais, adicione a linguiça com o queijo mussarela por cima, ou o bacon com requeijão, e retorne ao forno, com o papel aberto, para gratinar. Sirva quente.

Compartilhe a matéria:

É Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *