0

6 coisas vergonhosas (que todos nós fazemos) ADMITA: Você já fez uma dessas coisas…

Admita: Você já fez pelo menos uma dessas coisas. Acontece que, há uma explicação científica para isso.
Alguns hábitos que nós temos são estranhos e até repugnantes e estão reservados apenas para o nosso ambiente privado, mas seria injusto dizer que nós não fazemos a metade das coisas que a maioria das pessoas fazem e são embaraçosas.
Nós sempre temos a esperança de que as pessoas não percebam que fizemos algo constrangedor. Aqui está uma lista de seis ações que temos vergonha de admitir que fazemos:

1. Falar com você mesmo

Você acabou de fazer algo estúpido e repreende a si mesmo em voz alta ou está se perguntando algo quando alguém entra na sala. De repente, você parece com uma pessoa louca. Mas, falar com si mesmo é incrivelmente comum. Estudos mostram que pessoas que falam sozinhas tem um maior nível de foco e alerta.

2. Contar a mesma história

As pessoas tendem a ficar ofendidas quando você começar a lhes contar uma históriapela segunda vez. Estudos provam que, embora você provavelmente se lembre de que você já contou a mesma história, é incrivelmente difícil lembrar para quem você contou a história.

3. Deixar cair seu telefone celular

Deixar cair seu telefone celular pode não ser embaraçoso, mas deixá-lo cair no vaso definitivamente é. Uma em cada 5 pessoas, aparentemente deixa seu telefone cair no vaso sanitário. Por quê? Porque 75 por cento das pessoas do continente americano usam seus telefones celulares no banheiro para fazer tudo, desde jogos, navegar na internet e fazer ou receber chamadas telefônicas.

4. Mentir sobre ter assistido um filme…

… ou ter lido um livro. Estamos constantemente dizendo a amigos que assistimos filmes ou lemos livros mesmo que isso seja mentira. Isso tem, aparentemente nenhuma razão plausível. Acontece que estamos apenas desesperados para sermos vistos como inteligentes. Ninguém sai por aí mentindo sobre ver o mais recente filme que está em cartaz.

5. Empurrar uma porta que é de puxar

Possivelmente nada nesta lista é tão embaraçoso como andar até uma porta e ser incapaz de abri-la na primeira tentativa. Acontece que arquitetos e designers não se preocuparam em diferenciar esses modelos de porta para que fiquem menos confusas. Mesmo com os adesivos nas portas, esse é um erro inevitável.

6. Cantar errado

Você está no carro balançando a cabeça e cantando com os seus amigos quando de repente todo mundo está olhando para você de cara torta pois você errou a letra da música. A explicação científica é que, quando falamos com alguém, nós entendemos um pouco do que eles estão dizendo por assistir seus lábios se moverem.

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta