0

WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil…

Falta de cooperação do WhatsApp em uma investigação
que envolve o PCC pode bloquear novamente, o aplicativo.

O delegado Fabiano Barbeiro, que solicitou o bloqueio do WhatsApp em todo território brasileiro no final de 2016, disse que pode pedir novamente a suspensão do serviço do aplicativo. O motivo seria a falta de cooperação da empresa numa investigação que envolve o PCC (Primeiro Comando da Capital). A polícia solicita a quebra de sigilo do WhatsApp para fornecer informações sobre o caso desde julho de 2015.
A empresa já foi notificada e multada pelo descumprimento das ordens. Em dezembro de 2015, o Ministério Público determinou o bloqueio dos serviços do aplicativo no país por 48 horas.
Um representante da empresa argumentou que, como os dados trocados pelo aplicativo são criptografados, o WhatsApp não teria como fornecer as informações solicitadas. O delegado considera a justifica pouco plausível. Barbeiro disse que a considera “completamente improvável. O que eu acredito, sim, é que existem razões comerciais para que ela [o WhatsApp] mantenha essa resistência”. O delegado disse também que os representantes da empresa no Brasil também poderão ser responsabilizados criminalmente caso o WhatsApp não coopere.
As informações são do Olhar Digital.

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta