0

Velas da fé: acesas durante nove dias no portal Pai Eterno

“A luz e a noite, o vento e o fogo, a água e a terra, a árvore e os frutos falam de Deus, simbolizam ao mesmo tempo a grandeza e a proximidade dele.” (CIC 1147)*
As velas são utilizadas como símbolo da luz de Deus na vida de cada um de nós. Essa é uma das formas de sentir a proteção do Pai e de expressar a fé. O Pe. Jesus Flores, Missionário Redentorista, explicou sobre o significado religioso das velas: “A vela originalmente tinha uma função prática. Não havia outro tipo de iluminação, o único que havia era a vela ou algo parecido. Depois passou a significar a luz que nasce de Jesus Cristo, que é a luz do mundo. Quando nós acendemos as velas, nós lembramos de Cristo, luz do mundo que ilumina aos presentes, como também àqueles que são chamados”.
No portal Pai Eterno os devotos podem acender uma vela por alguma intenção particular. Cada vela ficará acesa durante nove dias. Assim, os devotos podem elevar sua prece ao Divino Pai Eterno. É muito fácil de acessar, basta clicar em “Oração”, em seguida em Velas da Fé, ou ainda na barra de favoritos, na home do portal. Ao abrir a página, é só clicar em “Acenda uma vela”, depois escrever a intenção, colocar nome, cidade e estado. Depois de nove dias, a vela se apaga automaticamente e novas intenções podem ser feitas fazendo o mesmo procedimento aqui, no portal Pai Eterno.
O Programa Pai Eterno vai ao ar pela RedeVida, de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também pode assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
botao

Compartilhe…

Compartilhe a matéria:

Imagem e mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *