Acabe com aquelas irritações do dia a dia que acabam se tornando um problemão

Sabe quando aquelas irritações do dia a dia acabam se tornando um problemão? Pois é, isso tudo é capaz de gerar estresse e atrapalhar toda a sua rotina. Pensando em ajudar você a se livrar deste incômodo, nosso blog listou 8 formas de relaxar.

1- Ouça sua música favorita


Tem coisa melhor que colocar sua canção favorita para tocar? Escutar música relaxa o corpo e a mente. Na hora em que os problemas surgirem tente colocar os fones e se concentrar, só não exagere no volume, ok?

2- Saia da rotina
Mudar a rotina faz bem não só para a memória, mas também aumenta o ânimo. Fazer um novo caminho, por exemplo, distrai e você pode se deparar com pessoas interessantes e lugares novos. Escolha um novo sabor de sobremesa, almoce em um local diferente ou com outras pessoas. Libere a criatividade.

3 Aproveite os dias de folga

Não desperdice os dias de descanso. Use-os para passear, praticar esportes, ver amigos e estar com a família. Que tal aproveitá-los para ensinar algo diferente aos filhos? As meninas irão adorar aprender a fazer brigadeiro de panela com a mamãe e os meninos adorarão construir carrinhos com materiais reutilizáveis.

4 Leia um bom livro

Mergulhe em romance. Ler uma obra faz a gente relaxar e se distrair. Conhecer novos lugares, mesmo que por meio da ficção, faz muito bem à mente.

5 Dance

Mexa as cadeiras! Dançar. Quer maneira melhor de mandar o estresse embora? Seja sozinha ou de rostinho colado, nada é melhor que dançar para se livrar da tensão gerada no dia a dia.

6 Demonstre carinho pela pessoa amada

Abrace, beije, faça um cafuné na pessoa amada. Pode ser no papai, na mamãe, nos filhinhos, no namorado, enfim. O importante é demonstrar todo amor que sente pela pessoa amada. E de quebra, ainda receber tudo isso de volta.

7 Pratique técnicas orientais

Já pensou em praticar Ioga ou Tai Chi Chuan? Estas duas técnicas orientais, além de relaxar, fazem muito bem ao corpo. São exercícios que trabalham a flexibilidade e a concentração. Nas grandes cidades há parques que oferecem aulas grátis. Reúna as amigas e aproveite.

8 Acupuntura pode ser recomendada

Este técnica medicinal de origem chinesa já é bem aceita pela medicina ocidental. A acupuntura pode ser recomendada para casos mais graves de estresse, mas só deve ser feita com prescrição médica e por um profissional habilitado. A prática já é oferecida pelo Sistema Único de Saúde.



Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro – CRM SP-99187 e pela Dra. Alessandra Casagrande – CRM SP-133.618




Compartilhe a matéria:

0 Replies to “Acabe com aquelas irritações do dia a dia que acabam se tornando um problemão”

Deixe uma resposta